Equipe ICO é campeã da Copa Internacional da Amizade de Soling 2024!

 

Clique na foto e confira o álbum completo

 

Está decidido, neste domingo (25), a Equipe ICO, de Kadu Bergenthal, Vilnei Goldmeier e Edgar Oppitz, sagrou-se campeã da Copa Internacional da Amizade de Soling 2024, após 18 regatas disputadas entre qualificatórias, repescagem e finais. Os atuais campeões mundiais da classe começam 2024 com mais um título, conquistado na tarde deste domingo (25).

 

O dia contou com duas regatas qualificatórias, uma repescagem, uma disputa de prata e uma de ouro. A intensidade do vento foi parecida com a de ontem, tendo rajadas de 20 nós de leste, a primeira regata do dia foi anulada devido à direção do vento não ser a ideal para a raia montada, mas o resto da manhã e tarde não exigiu muitas outras mudanças nas boias, seguindo sem alteração de percurso.

 

A equipe ICO, que no ano passado ficou na flotilha prata da Copa Amizade, neste ano terminou como a grande campeã vencendo as duas regatas da flotilha ouro e o vice-campeonato ficou com a equipe Drakkar, de Dennis Koch, André Gick e Eduardo Carneiro, em terceiro tivemos a equipe Wahrlich, de André Wahrlich, Carlos Trein e Roger Lamb.

 

Ao todo foram 14 equipes, oito barcos e cinco nacionalidades nesta edição: Alemanha, Brasil, Canadá, Estados Unidos e França. No próximo final de semana, os velejadores da classe vão disputar o Campeonato Brasileiro de Soling, entre os dias 1º, 2 e 3 de março, aqui no Veleiros do Sul, na raia da Pedra Redonda.

 

Resultados finais