Segundo dia de regatas na 51ª SIVI aconteceu nesta terça-feira (23)! Confira

 

 

A terça-feira (23) foi de retomada da 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval, com regatas barla-sota e a Regata Mitsubishi Eduardo Souza Ramos. Condições de ventos fracos permanecem em mais uma etapa do campeonato.

 

Para a classe C30, duas regatas barla-sota foram realizadas, a primeira foi iniciada com ventos de 11 nós, mas o vento parou na última perna.  

 

“Virou loteria contra corrente, prevaleceu um ventinho pela ilha para ir BEM orçado para linha, Loyalty ficou 4°.” Comenta Thiago Kinippling.

 

A largada da segunda regata foi dada com ventos ainda mais fracos no sul do canal, de 8 nós, com a repetição do cenário: “Última perna de contravento foi encurtado e aconteceu a mesma coisa, parou vento, flotilha vacinada foi por toda pela ilha, Loyalty ficou em 2°” relata Thiago. Até aqui, o “Loyalty 06”, de Alex Leal, (VDS, ICRJ), divide a liderança com o Tonka, com 20,50 pontos.

 

Nos Clássicos, o “Vendetta” (VDS, RGYC, YCI), comandado por André Gick, segue na liderança, com 2,50 pontos de diferença para o segundo colocado. O Tartan 41 ficou na segunda posição da Regata Mitsubishi Eduardo Souza Ramos e ainda lidera a categoria B, o segundo colocado da categoria “Asteriscus” (ICS), com Niels Rump a bordo, que também ocupa a 4ª posição geral dos clássicos.

 

A largada da ORC na Regata Mitsubishi Eduardo Souza Ramos também aconteceu nesta terça-feira (23), onde o “Crioula 52”, de Eduardo Plass, ficou na 17ª posição, aparecendo na 16º posição geral e na 9ª posição da ORC Racer.

 

Resultados:

C30

Clássicos

ORC