Cruzeiristas do VDS encerram 2024 com Jantar AVEC e novos batizados!
Na noite da última quarta-feira (4), foi realizada a edição AVEC do Jantar dos Cruzeiristas. Por volta de 45 pessoas, entre cruzeiristas, convidados e familiares estiveram presentes no último encontro do ano.
O jantar foi servido por volta das 21h com o seguinte cardápio: suflê de peixe com curry vermelho, linguado com molho Tom Yam, ambos com sabores cítricos e refrescantes do capim cidró, folha de limão e gengibre.
O Mãe, Vinicius Magalhães deu início aos trabalhos desta edição AVEC, comentando que já de muito os jantares dos cruzeiristas vem trazendo convidados e familiares para prestigiar os eventos do grupo. Com isso, o Mãe leu a ata do mês anterior, ao final, foi sugerida multa dupla para o Ministro do Chopp, Olavo Torres, que faltou pela segunda vez consecutiva ao Jantar
Na sequência, os Cozinheiros, Caroline Rotter e Guilherme Borges, agradeceram a presença dos membros e convidados e comentaram os pratos da noite, onde serviram um cardápio tailandês, apreciado por todos. A ligação com a cozinha tailandesa e principalmente com a pimenta foi citada por Caroline, que contou que encontrar um barco já batizado de Malagueta foi um grande achado. Na sequência, Guilherme leu a ata histórica de abril de 1975.
Com a palavra, o Comodoro esportivo exaltou os títulos conquistados pelo Veleiros do Sul nesta reta final de 2024. No Sul-Americano de Soling 2024, o barco Don’t Let Me Down, de Cícero Hartmann, Régis Silva e Frederico Sidou, sagrou-se campeão. No Sul-Brasileiro de ILCA em Santa Catarina, Antonio Machado conquistou o 3º lugar geral no ILCA 7 e foi campeão Sub-21, Felipe Fraquelli ficou como vice-campeão Sub-21, e Rodolfo Streibel foi campeão Pré-Master. No ILCA 6, Pedro Rosa foi campeão Sub-19, Ana Roth sagrou-se campeã Sub-21 feminino, Marina Kist foi vice-campeã Sub-21 feminino, Antonella Dalpiaz campeã Sub-17 feminino e Bruna Koch vice-campeã Sub-17 feminino. Já no ILCA 4, Nina Loch foi campeã Sub-16 feminino.
No Estadual de Snipe em Rio Grande, Eduarda Laitano e Henrique Dias foram campeões, com Ader Santos e Cecílio Goulart como vice-campeões. No Sul-Americano de J70 no Uruguai, o barco El Enemigo, com Samuel Albrecht, Gustavo Thiesen, Rodolfo Streibel e Guilherme Roth, alcançou o 3º lugar, seguido pelo Malcriado, de Silvio Morelli, Fábio Pillar e Pedro Tinoco, que ficou em 4º. O Bossa Nova - KTO, de Marcos Pinto Ribeiro, Breno Kneipp, Vilnei Goldmeier e Paulo Ribeiro, ficou na 17ª posição, enquanto o Gabriela, de Dennis Koch, Mateus Koch, Alexandre Mueller e Nicolas Mueller, finalizou em 23º.
Na 3ª Copa HPE, o Grifo, de Gustavo Gonçalves, conquistou o 1º lugar, seguido pelo Vento Negro, de Eduardo Ribas, em 2º, e o Bond Girl, de Ana Carolina Roth, em 3º. No Brasileiro de 470 na Bahia, Gustavo Glimm e Luisa Madureira (VDS/ICRJ) ficaram com o 2º lugar. Por fim, no Brascat em Fortaleza, Guilherme Borges e Diego Simionides conquistaram a 14ª posição.
Encerrando 2024 e abrindo os batizados, Netuno, com o auxílio de Luis Fernando Aires, conduziu os desafios náuticos aos candidatos que aspiravam a ingressar no grupo dos Cruzeiristas VDS. Após o cumprimento dos rituais, os participantes foram oficialmente recebidos como Cruzeiristas a partir deste encontro:
Felippe Kulpa - Curimba
Cínthia Kulpa - Cioba
Solange Credidio - Donzelinha
Cristian Yanzer - Tarpão
Luciana Scarrone - Saramunete
João Baptista Beck Pinto - Tambaqui
Diego Quevedo - Barbado
MIguel Virgílio - Cascudo
Arthur Carpes - Narval
Patricia D'Abbisogno de Souza - Biru
Para o primeiro jantar de 2025, foram definidos o casal recém batizado, Felippe e Cínthia Kulpa.
Nada mais a tratar, foi encerrada esta reunião.