VDS e suas conquistas no Rolex Circuito Atlántico Sur 2025. Confira
Claudio Cambria
O Veleiros do Sul teve uma grande atuação no Rolex Circuito Atlántico Sur 2025 na classe J70, competição concluída nesta semana. Com o sócio André Gick na tripulação, o barco Tô Nessa, de Renato Cunha (ICRJ), foi o campeão da edição, enquanto o 2º lugar ficou com o Bellei Salvador - El Enemigo, de Samuel Albrecht.
O Tô Nessa venceu quatro regatas e ficou em segundo lugar em três das nove regatas realizadas, garantindo a vitória por antecedência para a tripulação, que contou com André Gick, do VDS, além de Kadja Brandão, Nicolas Bernal e Geison Mendez.
O Bellei Salvador - El Enemigo, de Samuel Albrecht, Gustavo Thiesen, Breno Kneipp e Rodolfo Streibel, ficou com o vice-campeonato, vencendo uma das regatas, a terceira da série, e disputando o título até o final com o barco do ICRJ. A tripulação já havia participado da primeira etapa do circuito com o Crioula 52, de Eduardo Plass, que foi o Fita Azul da BA-PDE, terminando a competição na 5ª posição geral da ORC.
O Malcriado, de Silvio Morelli, Fábio Pillar, Pedro Tinoco e Guilherme Hamelmann, ficou com o 5º lugar geral. Fechando os representantes do Veleiros do Sul, o Bossa Nova, de Marcos Pinto Ribeiro, Roberto Paradeda, Paulo Ribeiro e Vilnei Goldmeier — patrocinado pelo Hotel Enjoy Punta Del Este, Restaurante Il Baretto e Vinícola Casa Perini — ficou com a 10ª posição geral.