

Créditos: Gabriel Heusi/Heusi Action
O segundo dia de regatas do 36º Circuito de Santa Catarina foi concluído nesta quinta-feira (13), com bons resultados do Veleiros do Sul mais uma vez. Nesta quinta de vento sul forte, com rajadas passando dos 20 nós, foram realizadas barla-sota para ORC e barla-sota para as demais classes.
Ao fim do dia, o Crioula 52, de Eduardo Plass, segue líder da ORC, vencendo uma das duas regatas no dia, a outra foi vencida pelo Malcriado, de Sílvio Morelli. Confira os resultados:
Crioula 52, de Eduardo Plass - 1º lugar ORC geral e A
Kamikaze XI, de Augusto Moreira - 2º lugar ORC geral e 1º B
Índio/Woos Incorporadora, de Cícero Hartmann - 4º lugar ORC geral e 3º B
Conquista, de Reinaldo Bernardes - 9º lugar ORC geral e 5º B
Ponta Firme, de Adriano Santos - 12º lugar ORC geral e 7º B
Na RGS geral, o VDS conta com um único representante, o Calafate, de Gustavo Bohrer, que está atualmente na 6ª posição geral e na 2ª colocação da RGS B, após ficar com a vice-liderança no percurso de 10 milhas desta quinta. Na RGS Cruzeiro, o VDS conta com o Huka Huka, de Paulo Gonçalves, que está na 6ª posição geral e na vice-liderança da categoria A.
Nos Bico de Proa, o Veleiros do Sul tem os seguintes resultados: O Oceanics, de Francesco Colombo, na 2º lugar geral e na categoria A, e o Tobago Cays, de Gustavo Lis, na 8ª posição geral e 7ª da categoria A.