Crioula e Huka Huka, confira os campeões do VDS no 36º Circuito Oceânico de Santa Catarina!

 

Créditos: Gabriel Heusi/Heusi Action


Foi concluído neste domingo (16), o 36º Circuito Oceânico de Santa Catarina, que contou com a participação vitoriosa do Veleiros do Sul. Crioula 52 e Huka Huka foram os campeões na ORC e na Delta 41, nesta competição que reuniu mais de 50 barcos no total.

Bons ventos de norte/nordeste entre 16 e 18 nós fecharam as disputas da ORC, onde o Crioula 52, de Eduardo Plass, foi tetracampeão do circuito, que teve também o Kamikaze XI, de Augusto Moreira, como o vice-campeão em uma disputa acirrada entre as duas embarcações.

Crioula 52, de Eduardo Plass - 1º lugar ORC geral e A (9 pts)
Kamikaze XI, de Augusto Moreira - 2º lugar ORC geral e 1º B (12 pts)
Índio/Woos Incorporadora, de Cícero Hartmann - 4º lugar ORC geral e 3º B (26 pts)
Conquista, de Reinaldo Bernardes - 5º lugar ORC geral e 4º B (34,50 pts)
Ponta Firme, de Adriano Santos - 11º lugar ORC geral e 6º B (59 pts)

O outro campeão do 36º Circuito de SC foi o Huka Huka, de Paulo Gonçalves, superando o Tobago Cays, de Gustavo Lis, e o Oceanics, de Francesco Colombo, nos Delta 41. Na RGS, o Huka Huka ficou na 6ª posição geral e foi 2º na categoria A.

Nos Bico de Proa, o Tobago Cays foi o vice-campeão, seguido pelo Oceanics em 3º lugar. Na 10ª posição, ficou o Mokai, de José Cássio, também vice-líder da categoria B.

Na RGS, o Calafate, de Gustavo Bohrer, foi o único representante do Veleiros do Sul, terminando o circuito na 5ª posição geral e no 3º lugar da RGS B.