Veleiros do Sul no 58º Encontro de Vela de São Lourenço do Sul


Neste último final de semana de Carnaval, o Veleiros do Sul esteve presente em um dos mais tradicionais eventos náuticos do Rio Grande do Sul, o 58º Encontro de Vela de São Lourenço do Sul. O evento, que contou com regatas de monotipos e oceano, teve início no sábado, dia 1º de março, e se encerrou na segunda-feira, dia 3 de março de 2025.

O Veleiros do Sul destacou-se em várias categorias, demonstrando a excelência de seus velejadores e embarcações. Na classe Snipe, o clube garantiu uma dobradinha impressionante, com a dupla Adrion Santos e Eduarda Laitano conquistando o 1º lugar, seguidos por Henrique Dias e Marília Bassôa, que ficaram com o 2º lugar.

Na classe RGS Cruiser, o veleiro Kiron, comandado por Paulo Horta Barbosa, foi o grande campeão, mantendo-se invicto durante as regatas. O Barlavento III, sob o comando de Fernando Leo, garantiu o 3º lugar na classificação geral e o Levado, comandado por Luis Fernando Aires, terminou na 7ª posição. Na classe BRA-RGS A, o veleiro Gaivota, comandado por Márcio Coutinho, conquistou o vice-campeonato.

O evento, que reuniu mais de 200 velejadores e 50 embarcações, foi marcado por momentos de intensa competição, mas também de confraternização entre os amantes da vela. O Comodoro do Iate Clube de São Lourenço do Sul, afirmou que o objetivo de reunir amantes da vela em momentos de descontração, amizade e esporte foi plenamente alcançado. Ele também adiantou que os preparativos para a 59ª edição do Encontro da Vela já estão em andamento, com o evento previsto para ocorrer entre os dias 14 e 17 de fevereiro de 2026.

Crédito: Stefan Behrend / divulgação