VDS reforça cuidado e troca nas amarras dos barcos

 
 
Após o comunicado emitido na semana passada, a secretaria do Porto do Veleiros do Sul começou o trabalho de limpeza e verificação de amarras dos barcos no clube. Reforçamos a solicitação para que os donos das embarcações verifiquem suas amarrações.
 
Durante a vistoria realizada pela equipe do VDS, foram encontrados barcos amarrados com cabo de escota, que não são recomendados para este uso. Abaixo, segue a recomendação para os cabos corretos:
 
Cabo de amarra pode ser torcido em três pernas de poliamida ou poliéster ou trançado de polipropileno com capa de poliéster. A espessura varia de acordo com o tamanho do barco:
0 - 20 pés = 10 - 12 mm
20 - 30 pés = 12 - 14 mm
30 - 40 pés = 14 - 18 mm
40 pés pra cima = 18 mm <
 
O clube também realizou a limpeza dos trapiches e boxes removendo os cabos não utilizados. O trabalho rendeu quase um bote cheio de cabos inutilizados que estavam nas estacas.
 
Lembrando que em casos da não troca dos cabos comprometidos, o clube fará a comunicação e troca dos cabos existentes por novos. Isso sendo feito, será cobrado do associado o custo destes e mão de obra. O prazo estabelecido para a regularização das amarrações por parte dos associados é até o final de março de 2025.
 
Agradecemos a compreensão de todos!