Samuca e Gabriela conquistam o quinto lugar no Mundial de Nacra

Foi encerrado neste domingo em Aarhus na Dinamarca o Mundial de Classes da Federação Mundial de Vela e a dupla Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino fez uma participação vitoriosa na classe Nacra 17 conquistando não só uma vaga para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, mas também foram a quinta melhor dupla do campeonato, chegando a vencer regatas e apesentando um desempenho de alto nível entre as 27 nações que disputaram o mundial.

Infelizmente a dupla não teve a chance de disputar a medal race, cancelada por falta de vento, terminando a participação com o quinto lugar geral (81 pontos perdidos). Os italianos Ruggero Tita e Caterina Banti (69 pontos perdidos) foram os campeões, com os australianos Haylee e Nathan Outteridge em segundo e os medalhistas de ouro da Nacra 17 na Olimpíada do Rio, os argentinos Santiago Lange e Cecília Carranza em terceiro lugar.

Embora Samuca e Gabriela tenham conquistado a chance para o Brasil, isso não garante a participação da dupla na Olimpíada. Posteriormente se dará a definição de quais atletas vão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos, que será feita ao longo dos próximos dois anos, de acordo com os critérios técnicos estabelecidos pela Confederação Brasileira de Vela, baseando-se nos resultados das principais competições nacionais e internacionais.