Campeonatos em SC integram velejadores do VDS de diferentes tempos de vida

Os campeonatos Sul-brasileiro de Optimist e a Copa Brasil das classes Olímpicas e Vela Jovem no Iate Clube de Santa Catarina estão proporcionando um encontro inusitado para os velejadores e sócios do Veleiros do Sul. O inesperado reuniu pessoas que vivem numa mesma época, mas que estão em fases da vida tão diferentes e isso tem levado a uma rica troca de experiências entre todos.

A delegação do Veleiros do Sul conta com o técnico olímpico Paulo Ribeiro, primeiro representante do Clube em um campeonato mundial de Optimist (1977), Samuel Albrecht, o Samuca, que representou o Brasil nas Olimpíadas do Rio 2016 na classe Nacra17 e está em campanha para Tóquio 2020, Tiago Quevedo, bicampeão brasileiro de Optimist (2014 e 2015) e campeão Sul-americano de Laser Radial (2018). Alguns integrantes da flotilha que compete no Sul Brasileiro de Optimist, entre eles João Caminha, o mais novo velejador da delegação, 9 anos, parte da flotilha da Vela Jovem que estará na Copa Brasil Jovem e velejadores que irão disputar a Copa Brasil Olímpica nas classes Laser, 470 e Nacra17.

Em Jurerê também se encontram presentes, o vice-comodoro Esportivo Diego Quevedo, capitães de flotilhas e pais dos velejadores. Esse tipo de encontro na verdade não é por acaso, somente clubes com tradição na vela são permitidos reunirem gerações que confraternizam e trocam experiências.