Garoupas pescadas em Torres foram o prato no Jantar dos Cruzeiristas
A moqueca de garoupa servida no jantar de maio esquentou a noite dos Cruzeiristas. O cozinheiro responsável era o Nathanael Cool de Oliveira, todavia o preparo do prato principal ficou à cargo do associado Rodrigo Ourique, que pescou em mar aberto em Torres três garoupas que pesaram no total 43 quilos. O peixe, servido com pirão, arroz, salada e pão foi muito apreciado pelos participantes.
O cardápio também despertou curiosidade e motivou perguntas ao pescador Rodrigo, dono de uma empresa de pesca esportiva em Torres, que leva de barco os praticantes aos grandes peixes pelo mar do litoral norte. Ele falou sobre os parcéis e os cardumes mais abundantes na região.
Clique na foto
Após a conversa, o Mãe Vinícius Magalhães leu ata da reunião de abril e o Nathanael a ata histórica Nº 177 de fevereiro de 1971. Após, foi convidado a falar o vice-comodoro Administrativo, Paulo Hennig que passou alguns dados sobre a atual administração, a ida do colaborador Rafael Paglioli para a Secretaria do Porto, o remanejamento de estacas no trapiche 3 e a compra de totens para o estacionamento do Clube.
Após alguns debates, o vice-presidente do Conselho Deliberativo Newton Aerts também falou sobre assuntos pertinentes da reunião. O cruzeirista Neni Thiesen comentou sobre a participação das duplas do Veleiros do Sul: Geison Mendes e Gustavo Thiesen, e Ricardo Paranhos e Rodolfo Streibel no Campeonato Europeu da classe 470 que segue até o dia 14. E também sobre a campanha de arrecadação de fundos do Philipp “Pipo” Grochtmann para o Mundial da classe Laser em julho no Japão.
O cruzeirista Carlo De Leo mencionou de um movimento que está surgindo no Clube para realizar um cruzeiro em flotilha pela Lagoa Mirim. As primeiras conversas estão em andamento.
Ao finalizar a reunião, o Mãe anunciou o nome de Neni Thiesen para ser o cozinheiro do jantar de junho.