Curso de Capitão Amador na EVM a partir de setembro. Inscrições abertas
A Escola de Vela Minuano realiza o curso de Capitão Amador, a partir do dia 03 de setembro com total de 13 aulas, nas terças e quartas.
Programação dos dias
Setembro- 03, 04, 10, 11, 17, 18, 24 e 25
Outubro- 01, 02, 08, 09 e 22
Horário das 19h às 21h
Curso ministrado pelo profº Angelo Menegassi.
Valores: R$ 1.000,00 sócio e R$ 1.200,00 para não sócio (parcelado em 3x no cartão ou cheque)
Informações na EVM pelo fone: 51 3265-1733 ramal 3 c/Mauro. pu pelo e-mail: evm@vds.com.br - Vagas limitadas.
Habilitação de Mestre Amador é pré-requisito.
A Capitania Fluvial de Porto Alegre realizará a prova de CAPITÃO AMADOR - Turma: II/2019 em 24 OUTUBRO/2019.
Horário: 14 h – horário de Brasília
Local: Rua dos Andradas, nº 386
Centro – Porto Alegre – RS - Sala B
Conteúdo do Curso de Capitão Amador
Meteorologia
Navegação Astronômica
Estabilidade Básica
Navegação Eletrônica
Noções de Sobrevivência no Mar.
Comunicações no Mar.
O objetivo deste curso é transmitir conhecimentos teóricos sobre os importantes recursos da Navegação. Nos dias de hoje, a Navegação Eletrônica tornou-se praticamente indispensável, nos fornecendo dados precisos, confiáveis e principalmente de fácil interpretação, fazendo com que nossas rotas tornem-se muito seguras e precisas. Mas como qualquer instrumento eletrônico, estão suscetíveis a falhas e avarias, possibilitando que a Navegação Astronômica entre como um recurso de orientação e localização muito importante, no qual os antigos se utilizavam e que nós podemos utilizar.
As noções sobre a Estabilidade são importantes para compreendermos as limitações de nosso barco, como dispomos nossa carga na embarcação e no que implica fazer alterações no projeto de nosso barco. Como eu poderia navegar sem ter conhecimentos básicos meteorológicos? Muito da segurança e da possibilidade de chegar ao destino passa pela Meteorologia. E, se tivermos uma situação de emergência, algumas noções de Sobrevivência no Mar podem fazer a diferença de mantermos a nossa vida e a dos outros.
A inter-relação de todos os conhecimentos e nossas vivências integralizam as condições básicas para atingirmos o objetivo máximo dos Navegadores: Desbravar e aventurar-se nos Mares do Mundo.