Porto Alegre Match Cup 2012
Porto Alegre Match Cup 2012
Veleiros do Sul – Porto Alegre, RS, Brasil
De 20 a 25 de Novembro de 2012
Evento Grau 2 ou 3 da ISAF
AVISO DE REGATA
- 1 AUTORIDADE ORGANIZADORA
1.1 A Autoridade Organizadora do evento é Veleiros do Sul Associação Náutica Desportiva
- 2 LOCAL
2.1 Veleiros do Sul - Av. Guaíba, 2941 - Porto Alegre, RS - Brasil
- 3 PROGRAMA
3.1 Programação geral
Data |
Dia Semana |
Horário |
Atividade |
17/Out/2012 |
4ª feira |
18h |
Prazo final de envio da ficha com solicitação de convite |
18/Out/2012 |
5ª feira |
9h |
Confirmação das vagas das equipes |
19/Out/2012 |
6ª feira |
18h |
Data limite para pagamento da inscrição das equipes com vagas confirmadas |
20/Nov/2012 |
3ª feira |
12h – 18h
13h as 17h 19h
|
Pesagem, pagamento do depósito caução pelas equipes convidadas. Divisão Women - Treinos Divisão Women - Reunião de timoneiras, definição da forma de disputa. |
21/Nov/2012 |
4ª feira |
9h 10h 19h 19:30h |
Divisão Women - Reunião de timoneirasDivisão Women - Regatas Debriefing Confraternização |
22/Nov/2012 |
5ª feira |
9h 10h 14h as 18h 19h 19:30h |
Divisão Women - Reunião de timoneirasDivisão Women - Regatas Divisão Open - Treinos DebriefingEntrega de prêmios e encerramento Divisão WomenAbertura Divisão Open |
23/Nov/2012 |
6ª feira |
9h 10h 19h 19:30h |
Divisão Open - Reunião de timoneirosDivisão Open - Regatas Debriefing Confraternização |
24/Nov/2012 |
Sábado |
9h 10h 19h 19;30h |
Divisão Open - Reunião de timoneirosDivisão Open - Regatas Debriefing Confraternização |
25/Nov/2012 |
Domingo |
9h 10h 17h 18h |
Divisão Open - Reunião de timoneirosDivisão Open - Regatas Debriefing Entrega de Prêmios e encerramento |
3.2 Exceto quando liberado pela organização, é obrigatório atender os seguintes eventos:
(a) Pesagem
(b) Reuniões (timoneiro (a) ou tático (a)
(c) Conferencias de imprensa
(d) Encontro de timoneiros (as)
(e) Premiação
- 4 GRADUAÇÃO DO EVENTO
4.1 O evento é graduado como um evento grau 2 ou 3 pela ISAF.
4.2 Esta graduação esta sujeita a uma reavaliação pelo Sub-Comitê de Match Race da ISAF. O evento pode ser re-graduado quando houver uma razão clara para fazê-lo.
- 5 ELEGIBILIDADE
5.1 O Campeonato é aberto para 12 equipes Divisão Open (sendo 6 do RS, 4 do restante do Brasil e 2 estrangeiras) e 8 equipes Divisão Women, convidadas pela Comissão Organizadora. As equipes que tiverem suas vagas confirmadas pela organização do evento devem efetuar o pagamento da taxa de inscrição dentro do prazo estabelecido para tal.
5.2 O (a) Comandante da equipe deverá assinar um termo de responsabilidade quanto aos barcos, equipamentos e integridade de sua tripulação.
5.3 O (a) timoneiro (a) inscrito deverá estar no leme do barco enquanto em regata, exceto em emergência.
5.4 A Organização poderá convidar tripulações a participar do evento a seu critério
- 6 SOLICITAÇÃO DE CONVITE E INSCRIÇÕES
6.1 Cada equipe deverá preencher o formulário de solicitação de convite anexo e enviar a comissão organizadora, da seguinte forma:
6.2 Até as 18 horas do dia 17/10/2012 contendo obrigatoriamente os nomes, data de nascimento e os pesos de todos os tripulantes. A Comissão Organizadora irá entrar em contato com as equipes que forem contempladas com as vagas, a seu critério.
6.3 Cada equipe elegível e que obtiver vaga para participar, deverá efetuar na Secretaria da Regata até ás 18:00h do dia 20/11/2012 um depósito caução para o reparo de um possível dano no valor de U$ 300,00. Este valor será devolvido no último dia do evento, no caso de não haver tido contato com o barco que possa ter causado qualquer tipo de avaria.
6.4 No caso de avaria, o valor referente ao orçamento do reparo será descontado do valor depositado e deverá ser reposto antes do início das regatas do dia seguinte, de forma que o valor da caução se mantenha integral por quanto durar a participação daquela equipe.
6.5 A taxa de inscrição:
a) as equipes que tiverem suas vagas confirmadas deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 19/10/2012 mediante a taxa de U$ 200,00 por equipe
6.6 Caso não se completem 12 equipes na Divisão Open e 8 na Divisão Feminina, até o prazo final de inscrições, o campeonato será realizado com o número de inscritos até aquele prazo.
6.7 Contas para Depósito:
Banco 041 - Banco Banrisul
Agência 0085 – Tristeza,
Conta Corrente: 06.030646.0-2,
Favorecido;Veleiros do Sul Associação Náutica Desportiva
(CNPJ 92.948.785/0001-47)
Av. Wenceslau Escobar, 2971 - Bairro Tristeza - Porto Alegre, RS
6.8 Após, enviar o comprovante de depósito e a ficha de inscrição pelo fax +55 51 3265.1717 ramal 222.
- 7 REGRAS
7.1 A Série será disputada de acordo com as Regras da ISAF 2009/2012 (RRV) na tradução oficial da CBVM e seu Apêndice C.
7.2 As regras para o uso de barcos fornecidos pela organização se aplicam.
- 8 BARCOS E VELAS E EQUIPAMENHTOS
8.1 Serão usados 6 veleiros da Classe Elliot 6m com 3 tripulantes.
8.2 Serão fornecidas as seguintes velas: Mestra, buja e Balão.
8.3 Os barcos serão sorteados de acordo com os critérios da autoridade organizadora.
8.4 A organização fornecerá coletes salva vidas que ficarão no barco durante todo o evento. Caso o velejador opte por utilizar seu próprio colete salva vidas não poderá retirar do barco o colete fornecido pela organização.
- 9 TIMONEIRO E TRIPULAÇÃO
9.1 Geral
- Cada equipe deve inscrever 3 velejadores.
- O peso total da tripulação na Divisão Open não poderá exceder 262,5Kg e na Divisão Feminino 204Kg.
- Quando um timoneiro inscrito fica impossibilitado de seguir no evento, é necessário solicitar que o júri ou o árbitro chefe autorizem que um membro da tripulação o substitua.
- Quando um tripulante fica impossibilitado de seguir no evento, é necessário solicitar que o júri ou o árbitro chefe autorizem sua substituição.
- 10 FORMATO DO EVENTO
10.1 O formato do evento será informado na reunião de timoneiros do dia 20/11/2012 para Divisão Women e 23/11/2012 para a Divisão Open.
10.2 A Autoridade Organizadora pode alterar o formato, terminar ou eliminar qualquer rodada ou etapa, quando as condições não permitirem a conclusão no formato planejado.
- 11 CATEGORIA DO EVENTO - PROPAGANDA
11.1 Como os barcos e os equipamentos serão fornecidos pela organização, o Regulamento 20.3.2 se aplica. Cada barco será obrigado a exibir a propaganda fornecida pelos organizadores.
11.2 Velejadores poderão ser autorizados a exibir seus patrocinadores na sede do clube, mas de acordo com a negociação com os organizadores.
11.3 Não serão aceitos protestos entre barcos por infrações a regra de patrocínio. Isto altera a regra 60.1.
- 12 INSTRUÇÕES DE REGATA
12.1 Estarão a disposição dos competidores na secretaria do campeonato ou na reunião de timoneiros do dia 20/11/2012.
- 13 PERCURSO
13.1 O percurso será Barla Sota, deixando as marcas por boreste com chegadas em popa.
- 14 PREMIAÇÃO
14.1 Serão agraciados as 3 equipes melhores colocadas na classificação geral da Divisão Open e da Divisão Women.
- 15 DIREITOS DE IMAGEM SOM E MÍDIA
15.1 A Organização poderá pedir que os velejadores estejam disponíveis para entrevistas.
15.2 A organização poderá usar qualquer imagem e sons gravados durante o evento, livres de quaisquer custos.
- 16 BARCOS DE APOIO
16.1 Qualquer interferência do barco de apoio com sua equipe poderá resultar numa ação a critério do juiz contra o barco a ele relacionado.
16.2 Os barcos de apoio deverão realizar um cadastro junto à organização do campeonato e receberão uma bandeira de identificação e instruções de comportamento.
- 17 OUTRAS INFORMAÇÕES
17.1 Veleiros do Sul -Av. Guaíba, 2941
CEP 91900-420 – Vila Assunção, Porto Alegre, RS - Brasil
Telefax: + 55 51 3265-1733 ou 3265.1717 - Email: esportiva@vds.com.br
Home page:http://www.vds.com.br
Secretaria Esportiva: Odécio Carlos Adam ou Ricardo Pereira
- 18 RESPONSABILIDADE
18.1 Os competidores participam do campeonato inteiramente por sua conta e risco. Veja a regra 4, Decisão de Competir. A Autoridade organizadora não aceitará qualquer responsabilidade por danos materiais, danos pessoais ou morte, antes, durante ou depois da regata.
ANEXO A
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
1. HOSPEDAGEM
1.1 Agência oficial Prime Sail
Para hospedagem em hotéis, aluguel de vans, passeios e pacotes turísticos, passagens aéreas, contacte a agência oficial do campeonato cassio@primesail.com.br e site www.primesail.com.br
Fone +55 51 8182.8214
1.2 Alojamento Marinheiro do Veleiros do Sul
Haverá 98 vagas nos alojamentos marinheiros coletivos do Clube, sendo:
Taxa de R$ 40,00 por dia por pessoa.
As solicitações de reservas devem ser feitas até 10/10/2012 pelos comandantes das equipes preenchendo o formulário anexo.
É necessário trazer roupas de cama.
1.3 ADESBAM – Dstante 3,1 Km do Clube
Rua Mário Totta, 108 – Bairro Tristeza – Porto Alegre
Fone: 51 3211.4666 ou 51 9162.8806 com Robinson
robinson@adesbam.com.br http://www.adesbam.com.br/
8 aptos de até 4 lugares cada.
1.3 Hospedagem Casa de Oração São João da Cruz dos Freis Carmelitas Teresianos
- 35 Aptos duplos com banheiro privativo
- 03 aptos triplos com banheiro privativo
- Auditório com capacidade para 100 pessoas com recursos de som e multimídia
- Refeitório para 80 pessoas com possibilidade de café, almoço e janta
- Salas e espaços de apoio para trabalhos em grupo
- Galpão crioulo com churrasqueira
- Estacionamento
- Espaços em meio a natureza
- Pessoal permanente na casa
- Roupas de cama e banho no local
Distante 9 Km do Clube, tempo de viagem de 20min. aproximadamente
- Av. Oscar Pereira, 5119 – Bairro Cascata – Porto Alegre
Email: casaderetirospoa@yahoo.com.br
Blog: http://casaderetirosocd.blogspot.com
Fone: (51) 3318.5061 ou (51) 8229.9765
Contato com Frei Gilberto
1.5 Casa na Pedra Redonda/Ipanema na Beira do Rio Guaíba (distante 4,8 km do Clube) - Av. Coronel Marcos, 1085 Bairro Pedra Redonda
4 quartos com cama de casal e banheiro individual
Bairro Pedra Redonda/Ipanema - Ponto de referencia: em frente da AABB
Telefones de contato: +55 51 9964-8973 ou + 55 51 3209-4526
E-mail: guiaromas@gmail.com
1.6 Casa Sr. Sergio Steiner e Lílian Steiner (distante 3,2 Km do Clube) - Casa para 6 pessoas
Rua Dr. Armando Barbedo, 54 – Bairro Tristeza
Fone: +55 51 3222.5184 com Lilian +55 51 9959. 9521 ou Sérgio Steiner +55 51 9639.3231 sergio.steiner54@gmail.com
1.7 Millenium Flat Blue Tree Hotels – Distante 6,2 km do Clube
Av. Borges de Medeiros, 3120 – Bairro Praia de Belas
Fones: (+55 51) 3026.2200 Email vendas@bluetree.com.br
Home: www.bluetree.com.br
1.8 Confort Inn Hotel (Rede Atlântica De Hotéis) – Distante 9,2 Km do Clube e próximo de bares e restaurantes
Av. Loureiro da Silva, 1660– Bairro Cidade Baixa - Porto Alegre - RS - 90050-240
afavero@hoteldireto.com - www.atlanticahotels.com.br
Tel: (55 51) 2117-9008 Fax: (+55 51) 2117-9001
1.9 Intercity Premium – Distante 8 Km do Clube
AV. Borges de Medeiros, 2105 – Bairro Praia de Belas – Porto Alegre
Fone/Fax: (+55 51) 3022.9100 / 0800.600.7700
Site: www.intercityhoteis.com.br - E-mail: poa.prm@intercityhotel.com.br
1.10 Coral Tower Express – Distante 7,8 Km do Clube.
Av. Getúlio Vargas, 318 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre, RS
51 3226.5536 express@coraltower.com.br
1.11 Metropolis Apart Hotel – Distante Km do Clube.
Rua Leopoldo Bier, 311 – Bairro Santana - Porto Alegre - RS, 90620-100
51 3029.6353 reservas@metropolisaparthotel.com.br
1.12 Eko Residence Hotel
Avenida Desembargador André da Rocha, 131, Porto Alegre
O Eko Residence é um hotel ecológico moderno que fica a 15 minutos de carro do Aeroporto Salgado Filho. Este utiliza energia solar e cisternas para causar o mínimo impacto ambiental possível.
1.13 Tulip Inn Centro Histórico
Rua Senhor dos Passos, 105, Porto Alegre O Tulip Inn Centro Histórico conta com acomodações equipadas com ar-condicionado e Wi-Fi gratuito. Está localizado em Porto Alegre, a 1,5 km da Estação de Metrô Mercado.
1.14 A listagem completa da rede hoteleira e informações sobre Porto Alegre estão nos sites:
- Escritório Municipal de Turismo www.portoalegre.rs.gov.br/turismo
- Convention & Visitors Bureau Porto Alegre www.visiteportoalegre.com
1.15 Área para Camping
O Clube disponibilizará espaço para camping em local com energia elétrica, água e wc. Os vestiários e local de banho ficarão junto a piscina.
2. ALIMENTAÇÃO
2.1 Como simples referência aos velejadores informamos abaixo os preços médios praticados em setembro de 2012 no restaurante do clube:
Café da manhã R$ 12,00 - Buffet Almoço R$ 15,00 - Refrigerante R$ 3,00, além de grande variedade de pratos na carta.
2.2 Informações sobre bares e restaurantes visite o site do Convention & Visitors Bureau Porto Alegre www.visiteportoalegre.com
3. CONEXÃO PARA INTERNET
3.1 O Clube possui sistema Wireless Zone para conexão para internet que pode ser utilizado livremente sem custos. È necessário que cada usuário utilize seu próprio computador portátil.
SOLICITAÇÃO DE ALOJAMENTO
Data: ____/____/____
Venho solicitar as seguintes vagas em alojamento durante o Porto Alegre match Cup 2012:
Alojamento Masculino VDS (Diária: R$ 40,00 por pessoa)
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Tipo de Ocupante (Velejador ou técnico) |
Nome |
Clube |
Chegada |
Saída |
1 |
( ) Velej ( )técnico |
|
|
|
|
2 |
( ) Velej ( )técnico |
|
|
|
|
3 |
( ) Velej ( )técnico |
|
|
|
|
4 |
( ) Velej ( )técnico |
|
|
|
|
Alojamento Feminino VDS (Diária: R$ 40,00 por pessoa)
|
Tipo de Ocupante (Velejadora ou técnico) |
Nome |
Clube |
Chegada |
Saída |
1 |
( ) Velej ( )técnico |
|
|
|
|
2 |
( ) Velej ( )técnico |
|
|
|
|
3 |
( ) Velej ( )técnico |
|
|
|
|
4 |
( ) Velej ( )técnico |
|
|
|
|
Estado: _____________ Clube: ___________________________________________
Nome do Comandante da Equipe: ______________________________________________
_____________________________________
Assinatura do Comandante da Equipe
Porto Alegre Match Cup 2012
Veleiros do Sul – Porto Alegre, RS, Brasil
De 20 a 25 de Novembro de 2012
FICHA DE SOLICITAÇÃO DE CONVITE
Pela presente solicito convite para participar do Porto Alegre Match Cup 2012.
Nome da Equipe: sobrenome do Timoneiro (a)
|
Clube: |
Divisão: ( ) Women ( ) Open |
|
Nome do (a) Timoneiro (a): |
Peso: |
|
Telefone: |
Email: |
Idade: |
Endereço: |
Cidade: |
|
País: |
ID ISAF Sailor: |
|
Tripulante Central 1: |
Peso: |
|
Telefone: |
Email: |
Idade: |
Endereço: |
Cidade: |
|
País: |
ID ISAF Sailor: |
|
Proeiro (a): |
Peso: |
|
Telefone: |
Email: |
Idade: |
Endereço: |
Cidade: |
|
País: |
ID ISAF Sailor: |
|
DECLARAÇÃO
Pela assinatura desta ficha de inscrição, declaro aceitar como definitivas as penalidades impostas e outras ações feitas de acordo com as Regras de Regata a Vela, o Aviso de Regata e as Instruções de Regata, bem como as regras para utilização dos barcos cedidos pela autoridade organizadora.
Declaro que competirei sob minha responsabilidade e risco. As autoridades organizadoras, pessoas e outros envolvidos na organização do campeonato não serão responsabilizados por qualquer dano, perda ou acidente pessoal que venha a ocorrer com minha tripulação ou barco, tanto em terra como na água, como conseqüência de minha participação neste evento.
____/______/____ |
__________________________________________________________ |
Data |
Assinatura do (a) timoneiro (a) |
Enviar a ficha de inscrição para o email esportiva@vds.com.br dirigido a Odécio Adam ou Ricardo Pereira.