Porto Alegre Match Cup 2012

 

 

Porto Alegre Match Cup 2012

Veleiros do Sul – Porto Alegre, RS, Brasil

De 20 a 25 de Novembro de 2012

Evento Grau 2 ou 3 da ISAF

AVISO DE REGATA

  1. 1 AUTORIDADE ORGANIZADORA

1.1           A Autoridade Organizadora do evento é Veleiros do Sul Associação Náutica Desportiva

  1. 2 LOCAL

2.1         Veleiros do Sul - Av. Guaíba, 2941 - Porto Alegre, RS - Brasil

 

  1. 3 PROGRAMA

3.1 Programação geral

Data

Dia Semana

Horário

Atividade

17/Out/2012

4ª feira

18h

Prazo final de envio da ficha com solicitação de convite

18/Out/2012

5ª feira

9h

Confirmação das vagas das equipes

19/Out/2012

6ª feira

18h

Data limite para pagamento da inscrição das equipes com vagas confirmadas

20/Nov/2012

3ª feira

12h – 18h

 

13h as 17h

19h

 

Pesagem, pagamento do depósito caução pelas equipes convidadas.

Divisão Women - Treinos

Divisão Women - Reunião de timoneiras, definição da forma de disputa.

21/Nov/2012

4ª feira

9h

10h

19h

19:30h

Divisão Women - Reunião de timoneiras

Divisão Women - Regatas

Debriefing

Confraternização

22/Nov/2012

5ª feira

9h

10h

14h as 18h

19h

19:30h

Divisão Women - Reunião de timoneiras

Divisão Women - Regatas

Divisão Open - Treinos

Debriefing

Entrega de prêmios e encerramento Divisão Women

Abertura Divisão Open

23/Nov/2012

6ª feira

9h

10h

19h

19:30h

Divisão Open - Reunião de timoneiros

Divisão Open - Regatas

Debriefing

Confraternização

24/Nov/2012

Sábado

9h

10h

19h

19;30h

Divisão Open - Reunião de timoneiros

Divisão Open - Regatas

Debriefing

Confraternização

25/Nov/2012

Domingo

9h

10h

17h

18h

Divisão Open - Reunião de timoneiros

Divisão Open - Regatas

Debriefing

Entrega de Prêmios e encerramento

 


3.2         Exceto quando liberado pela organização, é obrigatório atender os seguintes eventos:

(a) Pesagem

(b) Reuniões (timoneiro (a) ou tático (a)

(c) Conferencias de imprensa

(d) Encontro de timoneiros (as)

(e) Premiação

 

  1. 4 GRADUAÇÃO DO EVENTO

4.1         O evento é graduado como um evento grau 2 ou 3 pela ISAF.

4.2         Esta graduação esta sujeita a uma reavaliação pelo Sub-Comitê de Match Race da ISAF. O evento pode ser re-graduado quando houver uma razão clara para fazê-lo.

  1. 5 ELEGIBILIDADE

5.1         O Campeonato é aberto para 12 equipes Divisão Open (sendo 6 do RS, 4 do restante do Brasil e 2 estrangeiras) e 8 equipes Divisão Women, convidadas pela Comissão Organizadora. As equipes que tiverem suas vagas confirmadas pela organização do evento devem efetuar o pagamento da taxa de inscrição dentro do prazo estabelecido para tal.

5.2         O (a) Comandante da equipe deverá assinar um termo de responsabilidade quanto aos barcos, equipamentos e integridade de sua tripulação.

5.3         O (a) timoneiro (a) inscrito deverá estar no leme do barco enquanto em regata, exceto em emergência.

5.4         A Organização poderá convidar tripulações a participar do evento a seu critério

  1. 6 SOLICITAÇÃO DE CONVITE E INSCRIÇÕES

6.1         Cada equipe deverá preencher o formulário de solicitação de convite anexo e enviar a comissão organizadora, da seguinte forma:

6.2         Até as 18 horas do dia 17/10/2012 contendo obrigatoriamente os nomes, data de nascimento e os pesos de todos os tripulantes. A Comissão Organizadora irá entrar em contato com as equipes que forem contempladas com as vagas, a seu critério.

6.3         Cada equipe elegível e que obtiver vaga para participar, deverá efetuar na Secretaria da Regata até ás 18:00h do dia 20/11/2012 um depósito caução para o reparo de um possível dano no valor de U$ 300,00. Este valor será devolvido no último dia do evento, no caso de não haver tido contato com o barco que possa ter causado qualquer tipo de avaria.

6.4         No caso de avaria, o valor referente ao orçamento do reparo será descontado do valor depositado e deverá ser reposto antes do início das regatas do dia seguinte, de forma que o valor da caução se mantenha integral por quanto durar a participação daquela equipe.

6.5         A taxa de inscrição:

a) as equipes que tiverem suas vagas confirmadas deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 19/10/2012 mediante a taxa de U$ 200,00 por equipe

6.6         Caso não se completem 12 equipes na Divisão Open e 8 na Divisão Feminina, até o prazo final de inscrições, o campeonato será realizado com o número de inscritos até aquele prazo.

6.7 Contas para Depósito:

Banco 041 - Banco Banrisul

Agência 0085 – Tristeza,

Conta Corrente: 06.030646.0-2,

Favorecido;Veleiros do Sul Associação Náutica Desportiva

(CNPJ 92.948.785/0001-47)

Av. Wenceslau Escobar, 2971 - Bairro Tristeza - Porto Alegre, RS


 

6.8         Após, enviar o comprovante de depósito e a ficha de inscrição pelo fax +55 51 3265.1717 ramal 222.

 

  1. 7 REGRAS

7.1         A Série será disputada de acordo com as Regras da ISAF 2009/2012 (RRV) na tradução oficial da CBVM e seu Apêndice C.

7.2         As regras para o uso de barcos fornecidos pela organização se aplicam.

  1. 8 BARCOS E VELAS E EQUIPAMENHTOS

8.1         Serão usados 6 veleiros da Classe Elliot 6m com 3 tripulantes.

8.2         Serão fornecidas as seguintes velas: Mestra, buja e Balão.

8.3         Os barcos serão sorteados de acordo com os critérios da autoridade organizadora.

8.4         A organização fornecerá coletes salva vidas que ficarão no barco durante todo o evento. Caso o velejador opte por utilizar seu próprio colete salva vidas não poderá retirar do barco o colete fornecido pela organização.

 

  1. 9 TIMONEIRO E TRIPULAÇÃO

9.1         Geral

  1. Cada equipe deve inscrever 3 velejadores.
  2. O peso total da tripulação na Divisão Open não poderá exceder 262,5Kg e na Divisão Feminino 204Kg.
  3. Quando um timoneiro inscrito fica impossibilitado de seguir no evento, é necessário solicitar que o júri ou o árbitro chefe autorizem que um membro da tripulação o substitua.
  4. Quando um tripulante fica impossibilitado de seguir no evento, é necessário solicitar que o júri ou o árbitro chefe autorizem sua substituição.

 

  1. 10 FORMATO DO EVENTO

10.1     O formato do evento será informado na reunião de timoneiros do dia 20/11/2012 para Divisão Women e 23/11/2012 para a Divisão Open.

10.2     A Autoridade Organizadora pode alterar o formato, terminar ou eliminar qualquer rodada ou etapa, quando as condições não permitirem a conclusão no formato planejado.

 

  1. 11 CATEGORIA DO EVENTO - PROPAGANDA

11.1     Como os barcos e os equipamentos serão fornecidos pela organização, o Regulamento 20.3.2 se aplica. Cada barco será obrigado a exibir a propaganda fornecida pelos organizadores.

11.2     Velejadores poderão ser autorizados a exibir seus patrocinadores na sede do clube, mas de acordo com a negociação com os organizadores.

11.3     Não serão aceitos protestos entre barcos por infrações a regra de patrocínio. Isto altera a regra 60.1.

  1. 12 INSTRUÇÕES DE REGATA

12.1     Estarão a disposição dos competidores na secretaria do campeonato ou na reunião de timoneiros do dia 20/11/2012.

 

  1. 13 PERCURSO

13.1     O percurso será Barla Sota, deixando as marcas por boreste com chegadas em popa.


 

  1. 14 PREMIAÇÃO

14.1     Serão agraciados as 3 equipes melhores colocadas na classificação geral da Divisão Open e da Divisão Women.

  1. 15 DIREITOS DE IMAGEM SOM E MÍDIA

15.1     A Organização poderá pedir que os velejadores estejam disponíveis para entrevistas.

15.2     A organização poderá usar qualquer imagem e sons gravados durante o evento, livres de quaisquer custos.

  1. 16 BARCOS DE APOIO

16.1     Qualquer interferência do barco de apoio com sua equipe poderá resultar numa ação a critério do juiz contra o barco a ele relacionado.

16.2     Os barcos de apoio deverão realizar um cadastro junto à organização do campeonato e receberão uma bandeira de identificação e instruções de comportamento.

  1. 17 OUTRAS INFORMAÇÕES

17.1     Veleiros do Sul -Av. Guaíba, 2941

CEP 91900-420 – Vila Assunção, Porto Alegre, RS - Brasil

Telefax: + 55 51 3265-1733 ou 3265.1717 - Email: esportiva@vds.com.br

Home page:http://www.vds.com.br

Secretaria Esportiva:  Odécio Carlos Adam ou Ricardo Pereira

  1. 18 RESPONSABILIDADE

18.1     Os competidores participam do campeonato inteiramente por sua conta e risco. Veja a regra 4, Decisão de Competir. A Autoridade organizadora não aceitará qualquer responsabilidade por danos materiais, danos pessoais ou morte, antes, durante ou depois da regata.


ANEXO A

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

1.         HOSPEDAGEM

1.1       Agência oficial Prime Sail

Para hospedagem em hotéis, aluguel de vans, passeios e pacotes turísticos, passagens aéreas, contacte a agência oficial do campeonato cassio@primesail.com.br e site www.primesail.com.br

Fone +55 51 8182.8214

1.2       Alojamento Marinheiro do Veleiros do Sul

Haverá 98 vagas nos alojamentos marinheiros coletivos do Clube, sendo:

Taxa de R$ 40,00 por dia por pessoa.

As solicitações de reservas devem ser feitas até 10/10/2012 pelos comandantes das equipes preenchendo o formulário anexo.

É necessário trazer roupas de cama.

1.3       ADESBAM – Dstante 3,1 Km do Clube

Rua Mário Totta, 108 – Bairro Tristeza – Porto Alegre

Fone: 51 3211.4666 ou 51 9162.8806 com Robinson

robinson@adesbam.com.br http://www.adesbam.com.br/

8 aptos de até 4 lugares cada.

1.3       Hospedagem Casa de Oração São João da Cruz dos Freis Carmelitas Teresianos

  • 35 Aptos duplos com banheiro privativo
  • 03 aptos triplos com banheiro privativo
  • Auditório com capacidade para 100 pessoas com recursos de som e multimídia
  • Refeitório para 80 pessoas com possibilidade de café, almoço e janta
  • Salas e espaços de apoio para trabalhos em grupo
  • Galpão crioulo com churrasqueira
  • Estacionamento
  • Espaços em meio a natureza
  • Pessoal permanente na casa
  • Roupas de cama e banho no local

Distante 9 Km do Clube, tempo de viagem de 20min. aproximadamente

  • Av. Oscar Pereira, 5119 – Bairro Cascata – Porto Alegre

Email: casaderetirospoa@yahoo.com.br

Freigilberto_ocd@yahoo.com.br

Blog: http://casaderetirosocd.blogspot.com

Fone: (51) 3318.5061 ou (51) 8229.9765

Contato com Frei Gilberto

1.5       Casa na Pedra Redonda/Ipanema na Beira do Rio Guaíba (distante 4,8 km do Clube) - Av. Coronel Marcos, 1085 Bairro Pedra Redonda

4 quartos com cama de casal e banheiro individual

Bairro Pedra Redonda/Ipanema - Ponto de referencia: em frente da AABB

Telefones de contato: +55 51 9964-8973 ou + 55 51 3209-4526

E-mail: guiaromas@gmail.com

1.6       Casa Sr. Sergio Steiner e Lílian Steiner (distante 3,2 Km do Clube) - Casa para 6 pessoas

Rua Dr. Armando Barbedo, 54 – Bairro Tristeza

Fone: +55 51 3222.5184 com Lilian +55 51 9959. 9521 ou Sérgio Steiner +55 51 9639.3231 sergio.steiner54@gmail.com

1.7 Millenium Flat Blue Tree Hotels Distante 6,2 km do Clube

Av. Borges de Medeiros, 3120 – Bairro Praia de Belas

Fones: (+55 51) 3026.2200 Email vendas@bluetree.com.br

Home: www.bluetree.com.br

1.8       Confort Inn Hotel (Rede Atlântica De Hotéis) – Distante 9,2 Km do Clube e próximo de bares e restaurantes

Av. Loureiro da Silva, 1660– Bairro Cidade Baixa - Porto Alegre - RS - 90050-240

afavero@hoteldireto.com - www.atlanticahotels.com.br

Tel: (55 51) 2117-9008  Fax: (+55 51) 2117-9001

1.9       Intercity Premium – Distante 8 Km do Clube

AV. Borges de Medeiros, 2105 – Bairro Praia de Belas – Porto Alegre

Fone/Fax: (+55 51) 3022.9100 / 0800.600.7700

Site: www.intercityhoteis.com.br - E-mail: poa.prm@intercityhotel.com.br

 

1.10     Coral Tower Express – Distante 7,8 Km do Clube.

Av. Getúlio Vargas, 318 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre, RS

51 3226.5536 express@coraltower.com.br


1.11     Metropolis Apart Hotel – Distante  Km do Clube.

Rua Leopoldo Bier, 311 – Bairro Santana - Porto Alegre - RS, 90620-100

51 3029.6353 reservas@metropolisaparthotel.com.br

1.12     Eko Residence Hotel

Avenida Desembargador André da Rocha, 131, Porto Alegre

O Eko Residence é um hotel ecológico moderno que fica a 15 minutos de carro do Aeroporto Salgado Filho. Este utiliza energia solar e cisternas para causar o mínimo impacto ambiental possível.

 

1.13     Tulip Inn Centro Histórico

Rua Senhor dos Passos, 105, Porto Alegre O Tulip Inn Centro Histórico conta com acomodações equipadas com ar-condicionado e Wi-Fi gratuito. Está localizado em Porto Alegre, a 1,5 km da Estação de Metrô Mercado.

1.14     A listagem completa da rede hoteleira e informações sobre Porto Alegre estão nos sites:

- Escritório Municipal de Turismo www.portoalegre.rs.gov.br/turismo

- Convention & Visitors Bureau Porto Alegre www.visiteportoalegre.com

 

1.15     Área para Camping

O Clube disponibilizará espaço para camping em local com energia elétrica, água e wc. Os vestiários e local de banho ficarão junto a piscina.

2.         ALIMENTAÇÃO

2.1       Como simples referência aos velejadores informamos abaixo os preços médios praticados em setembro de 2012 no restaurante do clube:

Café da manhã  R$ 12,00 - Buffet Almoço  R$ 15,00 - Refrigerante R$ 3,00, além de grande variedade de pratos na carta.

2.2       Informações sobre bares e restaurantes visite o site do Convention & Visitors Bureau Porto        Alegre www.visiteportoalegre.com

3.         CONEXÃO PARA INTERNET

3.1       O Clube possui sistema Wireless Zone para conexão para internet que pode ser utilizado livremente sem custos. È necessário que cada usuário utilize seu próprio computador portátil.


SOLICITAÇÃO DE ALOJAMENTO

Data: ____/____/____

Venho solicitar as seguintes vagas em alojamento durante o Porto Alegre match Cup 2012:

Alojamento Masculino VDS (Diária: R$ 40,00 por pessoa)

 

Tipo de Ocupante

(Velejador ou técnico)

Nome

Clube

Chegada

Saída

1

(   ) Velej     (   )técnico

 

 

 

 

2

(   ) Velej     (   )técnico

 

 

 

 

3

(   ) Velej     (   )técnico

 

 

 

 

4

(   ) Velej     (   )técnico

 

 

 

 

Alojamento Feminino VDS (Diária: R$ 40,00 por pessoa)

 

Tipo de Ocupante

(Velejadora ou técnico)

Nome

Clube

Chegada

Saída

1

(   ) Velej     (   )técnico

 

 

 

 

2

(   ) Velej     (   )técnico

 

 

 

 

3

(   ) Velej     (   )técnico

 

 

 

 

4

(   ) Velej     (   )técnico

 

 

 

 

 

Estado: _____________  Clube: ___________________________________________

Nome do Comandante da Equipe: ______________________________________________

 

_____________________________________

Assinatura do Comandante da Equipe


Porto Alegre Match Cup 2012

Veleiros do Sul – Porto Alegre, RS, Brasil

De 20 a 25 de Novembro de 2012

FICHA DE SOLICITAÇÃO DE CONVITE

Pela presente solicito convite para participar do Porto Alegre Match Cup 2012.

 

Nome da Equipe: sobrenome do Timoneiro (a)

Clube:

Divisão:           (   ) Women              (   ) Open

Nome do (a) Timoneiro (a):

Peso:

Telefone:

Email:

Idade:

Endereço:

Cidade:

País:

ID ISAF Sailor:

Tripulante Central 1:

Peso:

Telefone:

Email:

Idade:

Endereço:

Cidade:

País:

ID ISAF Sailor:

Proeiro (a):

Peso:

Telefone:

Email:

Idade:

Endereço:

Cidade:

País:

ID ISAF Sailor:

DECLARAÇÃO

 

Pela assinatura desta ficha de inscrição, declaro aceitar como definitivas as penalidades impostas e outras ações feitas de acordo com as Regras de Regata a Vela, o Aviso de Regata e as Instruções de Regata, bem como as regras para utilização dos barcos cedidos pela autoridade organizadora.

Declaro que competirei sob minha responsabilidade e risco. As autoridades organizadoras, pessoas e outros envolvidos na organização do campeonato não serão responsabilizados por qualquer dano, perda ou acidente pessoal que venha a ocorrer com minha tripulação ou barco, tanto em terra como na água, como conseqüência de minha participação neste evento.

 

 

____/______/____

__________________________________________________________

Data

Assinatura do (a) timoneiro (a)

 

Enviar a ficha de inscrição para o email esportiva@vds.com.br dirigido a Odécio Adam ou Ricardo Pereira.