Equipe da classe J70 do VDS fará sua estreia em competições no Campeonato San Isidro Labrador 2022

A tripulação do veleiro Bossa Nova, do Comandante Marcos Pinto Ribeiro, é mais uma embarcação que vai representar o Veleiros do Sul no Campeonato San Isidro Labrador 2022, disputando as regatas da classe J70.

A competição marca a estreia da equipe em competições no novo barco do clube durante as regatas que serão promovidas de 14 a 17 de abril, na Argentina. Além do comandante, a tripulação será composta pelo irmão de Marcos, Lucio Pinto Ribeiro, a dupla de 49er do VDS, Tiago Quevedo e Breno Kneipp, e Walter Dreher.

“É um barco moderno, extremamente leve, com mastro, retranca e gurupés de carbono, e que atinge velocidades muito altas para o seu tamanho. Estamos muito no início, e vamos para San Isidro para começar a aprender sobre o barco, regulagens, técnica, etc. O caminho é longo, ainda mais em uma classe tão competitiva e com tantas equipes profissionais”, destaca Marcos Pinto Ribeiro.

Serão realizadas oito regatas para a classe J70 no evento, entre os dias 14 e 16 de abril, de acordo com o AR. O Campeonato San Isidro Labrador 2022 é organizado pelo Club Náutico San Isidro e a Federación Argentina de Yachting.