Período de inscrições para o 29º Circuito Conesul Golden Lake encerra nesta sexta-feira (10)!

Confira as informações sobre as classes e a elegibilidade e prepare-se para participar da competição que inicia neste final de semana no Veleiros do Sul. 

Falta pouco para o início do 29º Circuito Conesul Golden Lake de Vela de Oceano!

E nesta sexta-feira (10), às 19h, será encerrado o período de inscrições para a competição, que terá início neste final de semana, dias 11 e 12 de setembro, com as Regatas Multiplan (percurso barla-sota) e Regata Lake Victoria (percurso médio).

Para se inscrever basta preencher o formulário em anexo no Aviso de Regatas, que pode ser acessado neste link, e encaminhar para a secretaria esportiva do VDS junto com o comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

Abaixo, confira as informações sobre as classes e a elegibilidade para o 29º Circuito Conesul Golden Lake de Vela de Oceano.

  •         O evento é aberto aos barcos das classes: ORC, HPE 25 e Microtoner 19.
  •         A Classe BRA RGS poderá participar somente da regata de percurso Troféu Farroupilha Golden Lake.
  •         Os barcos Bico de Proa Monocascos poderão participar somente da regata de percurso 50ª Regata Troféu Seival Golden Lake. Os requisitos de elegibilidade para os iates são os seguintes:
      - Classe ORC – barcos com Certificado de Medição ORC válido, emitido pela ABVO/ORC, apresentado na secretaria do evento até o dia 10/09/2021, e de filiação a FEVERS 2021.
      - Divisões: ORC A, ORC B e ORC C, Divisão HPE 30. As divisões serão confirmadas em Aviso de Regata específico ou nas Instruções de Regata.
      - Classe HPE 25 - filiação a FEVERS 2021.
      - Classe Microtonner 19 - filiação a FEVERS 2021.
      - Classe BRA RGS barcos com Certificado de Medição BRA RGS 2021 válido, apresentado na secretaria do evento até o dia 18/09/2021 e de filiação a FEVERS 2021.
      - Bico de Proa Monocascos – filiação a FEVERS 2021.
  • Cada barco participante deverá ter a bordo, no mínimo, um velejador habilitado pela Marinha do Brasil, o qual deverá apresentar cópia do documento da habilitação no ato da inscrição.
  • Tripulantes menores de 18 anos deverão ter, obrigatoriamente, uma autorização por escrito dos pais ou de um responsável, com firma reconhecida (digital ou em Patrocínio Apoio: 4 cartorio), visando atender a NORMAM-03/DPC – Item 0111 – letra “b”, conforme modelo do Anexo 2.
  • Os barcos das Classes ORC poderão, a critério de seu comandante, incluir um tripulante jovem com idade até 16 anos completos e até 60 quilos, além do limite de peso ou do número máximo de tripulantes de cada barco, mantendo seu rating original e sem pagamento de taxa de inscrição do velejador. A comprovação destas condições poderá ser solicitada pela CR a qualquer tempo, como também na confirmação das inscrições. A decisão de levar a bordo um tripulante jovem é de responsabilidade do comandante da embarcação. O comandante deverá assinar o Termo de Responsabilidade pelo velejador e apresentar autorização conforme previsto no item 3.10. 

Os avisos e instruções de regata do 29º Circuito Conesul Golden Lake de Vela de Oceano podem ser conferidos na íntegra neste link.