Veleiros do Sul realiza etapa final do 29º Circuito Conesul Golden Lake de Vela de Oceano neste final de semana

Programação vai contar com a realização das Regatas Barra Shopping Sul (percurso barla-sota), a 50ª Regata Troféu Seival Golden Lake, a 31ª Regata Troféu Farroupilha Golden Lake e o 23º Velejaço Farroupilha Golden Lake. 

É neste final de semana! Nos dias 18, 19 e 20 de setembro o Veleiros do Sul promove a etapa final do 29º Circuito Conesul Golden Lake de Vela de Oceano, reunindo as principais tripulações do Rio Grande do Sul para as disputas decisivas da competição nas águas do Guaíba.

A programação do tradicional evento do calendário da vela gaúcha vai contar com a realização das Regatas Barra Shopping Sul (percurso barla-sota), a 50ª Regata Troféu Seival Golden Lake, a 31ª Regata Troféu Farroupilha Golden Lake e o 23º Velejaço Farroupilha Golden Lake, dando sequência às primeiras regatas que aconteceram nos dias 11 e 12 de setembro. Confira aqui os resultados parciais do primeiro final de semana de disputas!

No sábado (18), serão promovidas as Regatas Barra Shopping Sul com percurso barla-sota para as classes ORC, HPE 25 e Microtonner 19. Após as regatas, as tripulações e autoridades participarão do evento especial festivo em comemoração à 50ª Regata Troféu Seival Golden Lake, que acontece no Hangar 1 do VDS.

Já no domingo (19), o dia inicia com o desfile dos barcos participantes em frente a orla junto à Usina do Gasômetro, a partir das 10h30. Logo após, às 11h, será realizada a solenidade de largada em frente a Usina do Gasômetro a bordo do Catamarã Viva Guaíba.

Em seguida será dada a largada para 50ª Regata Troféu Seival Golden Lake (ORC e Bico de Proa), Regata Longa para a classe HPE 25, a 31ª Regata Troféu Farroupilha Golden Lake (BRA-RGS e Microtoner 19) e o 23º Velejaço Farroupilha Golden Lake (Classe Cruzeiro).

Na segunda-feira (20), feriado do Dia do Gaúcho, acontece a cerimônia de premiação com os vencedores da competição. Confira abaixo a programação:

Sábado | 18/09

14h - Regatas Barra Shopping Sul | 2 regatas barla-sota (classes ORC, HPE 25 e MT 19)

Pós-regatas - Evento Especial Festivo em comemoração a 50ª Regata Troféu Seival Golden Lake

Domingo | 19/09

10h30 às 11h - Desfile de todos os barcos participantes em frente a orla junto à Usina do Gasômetro.

11h - Solenidade de largada em frente a Usina do Gasômetro a bordo do Catamarã Viva Guaíba.

11h20  - 50ª Regata Troféu Seival Golden Lake (ORC e Bico de Proa)

           - Regata Longa Classe HPE 25

          - 31ª Regata Troféu Farroupilha Golden Lake (BRA-RGS e Microtoner 19)

         - 23º Velejaço Farroupilha Golden Lake (Classe Cruzeiro)

Segunda-feira | 20 de setembro

17h - Entrega de prêmios e encerramento

O 29º Circuito Conesul Golden Lake, a 50ª Regata Troféu Seival Golden Lake e a 31ª Regata Troféu Farroupilha Golden Lake são promovidos pelo clube Veleiros do Sul e contam com o patrocínio da Golden Lake Multiplan e apoio da Delta Yachts, Equinautic e Nautos.