Atletas do Veleiros do Sul vão disputar a Copa Brasil de Vela 2021!

Reunindo os principais atletas do Brasil nas classes olímpicas, panamericanas, da juventude e classes convidadas, competição será realizada de 11 a 17 de outubro, em Ilhabela. 

Com a participação dos principais nomes da vela brasileira, a Copa Brasil de Vela 2021 será realizada entre os dias 11 e 17 de outubro em Ilhabela, São Paulo.

A programação do evento conta com a IX Copa Brasil de Vela, reunindo as classes olímpicas dos Jogos de Paris 2024, as classes dos Jogos Panamericanos de Santiago 2023 e as classes convidadas s (4.7, Dingue, Star, Hobie Cat 16, Windsurf Formula Foil e Finn).

A VII Copa Brasil de Vela Jovem também é destaque na programação, com a presença dos principais atletas da vela jovem no país entre as classes que disputam o Mundial da Juventude, sendo: Laser Radial (masculino e feminino), 420 (aberto e feminino), 29er (masculino e feminino) HC 16 com Balão e Bic Techno 293+ (masculino e feminino).

Para a competição, o Veleiros do Sul vai contar com atletas na VII Copa Brasil de Vela Jovem nas classes Laser Radial e 420, e na IX Copa Brasil nas classes Laser Standard, 470, 49er e Nacra 17. Abaixo, confira os velejadores que integram a equipe de vela do VDS na Copa Brasil de Vela 2021:

VII Copa Brasil de Vela Jovem

Laser Radial
 - Felipe Fraquelli
 - Erick Carpes
 - Guilherme Becker  

420
- Pedro Amine e Gustavo Glimm
- Artur Azevedo e Lucas Flores
- Catarina Gick e Luiza Moré

IX Copa Brasil de Vela

Laser Standard
- Philipp Grotchmann

470
- Pedro Corrêa e Amanda Rodrigues
- Rodolfo Streibel e Geórgia Rodrigues
- Ricardo Paranhos e Taís Quevedo

49er
- Tiago Quevedo e Breno Kneipp
- Felipe Brito e Gabriel Simões

Nacra 17
- Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino

Para a vela jovem, esta será a última etapa seletiva para o ranking nacional que vai definir os representantes da equipe brasileira de vela que disputará o Mundial da Juventude em dezembro, em Omã.

Na segunda e terça-feira, dias 11 e 12 de outubro, a programação inicia com as inscrições, a chegada dos participantes e o dia para treinos livres. Já no dia 13, acontece a cerimônia de abertura, a partir das 10h, e as primeiras regatas do evento, com largada prevista para às 13h.

Clique aqui e confira o aviso de regatas.

A Copa Brasil de Vela 2021 é organizada pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela), a Prefeitura de Ilhabela, a Escola de Vela Lars Grael e a Federação de Vela do Estado de São Paulo.

Desejamos bons ventos para os atletas do VDS!