Denominação do nome da Orla José Augusto Corrêa Roth é sancionada pelo Prefeito Sebastião Melo

Solenidade reuniu familiares e amigos na manhã deste sábado (20) e marcou a homenagem ao engenheiro, velejador e atleta de basquete. 

Em cerimônia realizada na manhã deste sábado (20), o Prefeito Sebastião Melo sancionou a lei que denomina a Orla José Augusto Corrêa Roth em homenagem ao engenheiro, velejador, atleta de basquete e sócio do Veleiros do Sul entre 1977 e 2020.

A solenidade foi realizada no espaço, localizado entre a Sede do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifisco-RS) e a Avenida Copacabana, no Bairro Vila Assunção.

Estiveram presentes na cerimônia Sílvia Beatriz Schramm Roth, casada por 55 anos com José Augusto Corrêa Roth, os filhos Frederico, Gustavo e Guilherme, os netos Rafael, Ana Carolina, Gabriela, Eduardo, Rodrigo e Gabriel, e o afilhado Rui.

Autora da proposição, a Vereadora Lourdes Sprenger destacou a história e trajetória de José Augusto Corrêa Roth, cumprimentando os familiares, amigos e todos presentes. Na sequência, o Comodoro Cícero Hartamann ressaltou a grande atuação de José no bairro Vila Assunção como uma pessoa extremamente responsável e participativa, além de destacar sobre sua presença no clube e a homenagem especial com a denominação da Orla.

Morador da Vila Assunção por cinquenta anos, onde viveu com sua esposa Silvia, formou família e criou seus quatro filhos, José Augusto Corrêa Roth teve o contato com a vela nos anos 1960, através do sogro Victor Schramm. Tornou-se velejador ativo e conhecedor dos recantos mais bem guardados do Lago Guaíba e da Lagoa dos Patos. Foi vice-comodoro do Clube Veleiros do Sul e transmitiu o gosto pelo esporte náutico para filhos e netos.

Foi casado por 55 anos com Sílvia Beatriz Schramm Roth, deixou os filhos Frederico, Gustavo, Cristiano e Guilherme e nove netos.