Confraternização entre tripulações encerra eventos da classe Soling na Alemanha

No último sábado (07), uma confraternização especial marcou o encerramento dos eventos da classe Soling em Chiemsee, na Alemanha.

A tripulação do Equilibrium, com Nelson Ilha, Manfredo Floricke e Henrique Ilha, realizou a entrega da flamula do Veleiros do Sul para Roman Koch, representante da classe Soling no Chiemsee Yacht Club.

Confira abaixo o relato de Manfredo Floricke sobre a participação nos eventos:

“Posso dizer que depois de meses de uma excelente organização por parte do comandante, com ajuda da tripulação, chegamos bem em Chiemsee, dentro do planejado e com a expectativa de correr um bom campeonato. Nossas mulheres foram ótimas parceiras ajudando muito na preparação em terra das regatas e toda turma estava em um alto astral. Tivemos uma regata de abertura com vento fraco e o barco se mostrou bem rápido, com chance de fazermos um campeonato perfeito. Infelizmente nos outros dias o vento não ajudou e o campeonato não se realizou. É importante citar a importante presença de jovens na classe, que mostra que teremos ela ativa por um bom tempo! E para descontrair, podemos dizer que depois de três vice-campeonatos (no Canada, Holanda e França) empatamos em primeiro com outras 37 tripulações!”