Tripulações do Veleiros do Sul disputam a 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela

Tradicional evento do calendário da vela brasileira vai ser realizado entre os dias 23 e 30 de julho, reunindo grandes nomes da vela no país.

 

Com a participação de grandes nomes da vela brasileira, a 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela acontece entre os dias 23 e 30 de julho e vai contar com as tripulações do Veleiros do Sul em mais uma edição do tradicional evento.

O veleiro Crioula 52, do Comandante Eduardo Plass, vai disputar as regatas da competição na classe ORC. O Loyalty 06, do Comandante Alex Leal, compete pela C30, que terá no evento a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro da classe.  O Huka-Huka, do Comandante Paulo Gonçalves, vai marcar presença pela classe RGS e, por fim, a atleta da Vela Jovem do Veleiros do Sul, Ana Carolina Roth, vai integrar a tripulação feminina do barco Danadão, que vai contar com as atletas olímpicas Martine Grael e Gabriela Nicolino.

De acordo com o aviso de regatas, a abertura oficial da 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela acontece no dia 23 de julho, às 20h. Já no dia 24, a partir das 12h10, acontece a largada da Regata Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil para as classes ORC, BRA-RGS (A e B) e Clássicos. Na sequência, às 12h20, é dada a largada da Regata Ilha de Toque-Toque por Boreste para as classes C 30, BRA-RGS (C), Bico de Proa (A, B e C) e Multicascos e, às 12h30 acontece a largada da Regata Renato Frankenthal para a classe HPE 25.

A programação completa pode ser conferida no AR neste link.

A 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela é organizada pelo Yacht Club Ilhabela (YCI), a Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e a Associação Brasileira de Vela de Oceano (ABVO).