World Sailing disponibiliza Programa de Educação em Sustentabilidade em português

Em homenagem ao Dia Mundial dos Oceanos, celebrado dia 8 de junho, a World Sailing expandiu o seu Programa de Educação em Sustentabilidade com o lançamento dos materiais em seis novos idiomas – e português é um deles.

Desenvolvidos em parceria com a The Ocean Race e a 11th Hour Racing, os livretos gratuitos são divididos em seis tópicos, desde a iniciação na vela até a manutenção de barcos, sendo cada um deles composto por guias do treinador e exercícios para jovens navegadores de 6 a 12 anos.

  1. Navegue com a World Sailing!
  2. Recursos e Mudança Climática 
  3. Navegando com a Vida Selvagem e a Biodiversidade 
  4. Reduzir o Desperdício
  5. Óleo e Combustível
  6. Limpeza e Manutenção de Barcos 

O material funciona como um guia completo para iniciantes e apaixonados por vela, com informações importantes sobre as classificações do esporte, as principais competições, condições climáticas, cuidados com o barco, além, é claro, de assuntos ligados à sustentabilidade e à proteção das águas.

No início de cada capítulo, um glossário com os principais termos a serem usados resume de forma simples e didática o que será tratado ao longo do tópico em questão. Já nas páginas finais de cada assunto, atividades de extensão divididas por faixa etária retomam o conteúdo aprendido anteriormente. 

O programa está disponível nos seguintes idiomas: inglês, francês, alemão, japonês, mandarim, português e espanhol.

Clique aqui para fazer o download em português.