CBVela disponibiliza Processo Seletivo para o Mundial da Juventude 2021

O Processo de Seleção para o Mundial da Juventude 2021 já está disponível no site da Confederação Brasileira de Vela (CBVela). A abertura do processo, divulgada em nota oficial na última sexta-feira (11), considera a necessidade do preparo adequado dos atletas da Vela Jovem Sub-19 que irão representar o Brasil na competição.  

Entre as novidades confirmadas para a próxima edição, que será realizada em julho de 2021, no The Hage, nos Países Baixos, estão a inclusão de novas classes, o formato diferenciado da seletiva e a introdução de Campeonatos Brasileiros no processo de decisão.

Participarão do Mundial da Juventude 2021 as seguintes classes:

  1.   Laser Radial Masculino
  2.   Laser Radial Feminino
  3.   420 Masculino ou Misto
  4.   420 Feminino
  5.   29er Masculino
  6.   29er Feminino
  7.   Bic Techno 293+ Masculino
  8.   Bic Techno 293+ Feminino
  9.   Nacra 15 Misto (Especialmente nesta classe, a seletiva jovem para disputar o Mundial de Juventude será definida na classe Hobie Cat 16, com kit de balão na categoria mista.)
  10. Formula Kite Misto

A classificação é definida a partir da soma das pontuações finais obtidas em cada um dos seguintes campeonatos, com seus devidos descartes: os Campeonatos Brasileiros de cada classe e a Copa da Juventude, prevista para fevereiro em São Paulo. Os resultados do ranking formarão a Equipe Brasileira de Vela Jovem Sub-19 de 2021.

Confira a nota oficial na íntegra no link.