Dois brasileiros estão no pódio do Campeonato Centro Sul-americano de Laser

Fonte: Revista Náutica Online

Os catarinenses Bruno Fontes e Maria Cristina Boabaid, ambos de Florianópolis, foram os brasileiros que mais se destacaram no Campeonato Centro Sul-americano de Laser, que terminou sábado em Buenos Aires. Bruno ficou com a prata na Laser Standard, mesma conquista de Maria Cristina entre as velejadoras da Laser 4.7. Ela ainda terminou em terceiro lugar no geral da classe.

“Foi um grande evento, mesmo ficando com a medalha de prata. Foi uma competição onde enfrentei grandes adversários. Agora é avaliar erros e acertos e voltar aos treinos, visando a próxima etapa da copa do mundo, na Espanha, no final do mês”, declarou Bruno Fontes.

O último dia do Campeonato Centro Sul-americano de Laser Standard e 4.7 foi bastante desgastante. Perto das 9h30, sopravam ventos de 20 nós (36 km/h) de nordeste, o que levou os organizadores a abrirem a raia apenas para os 53 velejadores de Standard. Os atletas de 4.7 entrariam na água meia hora depois.

No entanto, na hora da largada, às 11 horas, soprava uma brisa tão fraca, de 4 nós (7,2 km/h), que a Comissão de Regata precisou esperar que o vento voltasse para começar a última prova da competição, o que só aconteceu às 15h30, quando largou a flotilha de Standard. Os 34 velejadores de 4.7 começaram a prova às 16h58, mas a regata foi anulada por ter excedido o tempo limite.

Confira os pódios e as pontuações:

Standard
1° Julio Alsogaray (7)
2° Bruno Fontes (21)
3° Alejandro Foglia (25)

4.7
1° Lucía Falasca (9)
2° Alonso Collantes de Riglos (10)
3° Maria Cristina Knudsen Boabaid (13)