Mundial de Optimist começa na Nova Zelândia. Brasil têm cinco representantes

 

Da Redação da www.nautica.com.br
Com informações da Confederação Brasileira de Vela e Motor

Foto: Divulgação
Brasileiros treinam na Nova Zelândia, sob o  comando de Henrique Haddad

Dois campeonatos – o Brasileiro e o Regional Norte Nordeste – definiram os cinco velejadores que representarão o país no Mundial da Classe Optimist 2011. A disputa começa nesta sexta-feira, e segue até dia 10 de janeiro na cidade de Napier, na Nova Zelândia.

Gabriel Elstrodt (São Paulo), Felipe Rondina (Brasília), Rodrigo Luz (Rio de Janeiro), Tiago Brito (Porto Alegre) e Leonardo Lombardi (Niterói) contam com o suporte técnico profissional de Henrique Haddad e Jônatas Gonçalves. A equipe está em Napier desde o último dia 20 e deve retornar ao Brasil em 10 de janeiro, assim que o evento terminar.

“Nestes últimos dias 28 e 29 de dezembro participamos da Harken Regatta, cujo objetivo era treinar regatas junto com os demais países na raia do Mundial, identificando necessidades de nossos atletas e aprimorado-as de acordo com as possibilidades”, relata Jônatas Gonçalves no blog do evento. O carioca Rodrigo Luz terminou em terceiro lugar entre os mais de 200 participantes destes dois dias de treino.