Informações sobre as obras do Projeto Integrado Socioambiental

Sobre as obras do Socioambiental

O Projeto Integrado Socioambiental vai garantir a ampliação da capacidade de tratamento de esgotos na cidade de Porto Alegre de 27% para 77%, tendo como um dos maiores benefícios a contribuição para a melhoria da balneabilidade do Lago Guaíba.

Estão em andamento várias frentes de obras. Uma delas, o Emissário Subaquático, vem tendo interferência direta dentro do Lago Guaíba devido a logística de chegada e instalação dos tubos que serão responsáveis por transportar os esgotos desde a Estação de Bombeamento no Cristal até a Estação de Tratamento na Serraria.

Com o objetivo de criar um canal de comunicação com os usuários do Lago Guaíba, informar sobre as atividades, cronograma de obras e esclarecer dúvidas, a prefeitura e o Dmae prepararam esta newsletter que você receberá a cada quinze dias. O informativo tem um caráter sucinto e resumido para transmitir as principais informações de forma prática, garantindo uma leitura rápida.

pisa_2

Foto:VDS

OBRAS

Confira as intervenções previstas no Lago Guaíba e os períodos

1) Chegada das tubulações em PEAD pelo Lago: Já chegaram 14 tramos vindos de São Paulo até Rio Grande e depois pela Lagoa dos Patos até Porto Alegre. Ainda está prevista a chegada de mais oito  tramos durante o mês de maio.

2) Dragagem do Lago para colocação dos tubos: Está sendo realizada ao longo do traçado projetado. Deverá ocorrer durante todo o período de execução, previsto até janeiro de 2012.

3) Instalação do emissário subaquático dentro do Lago: Previsto para o período de maio 2011 a janeiro 2012, envolverá circulação de barcos, chatas e rebocadores, equipados e com trabalhadores em serviço. Todos os setores que utilizam o Lago Guaíba serão amplamente informados.

Confira na próxima newsletter: a sinalização das obras dentro do Lago.

Editado pela Unidade de Comunicação Social do DMAE
Sugestões, dúvidas envie email para Imprensa DMAE
Telefones: (51)3289.9720 / (51)3289.9724