Lançado o primeiro veleiro de oceano brasileiro projetado para correr em classe

Da redação da www.nautica.com.br

Foto: Divulgação
O primeiro barco deve ir para a água em junho

O Carabelli 30, veleiro One Design que será usado nas competição da Classe C30, é apresentado aos primeiros compradores na sede da CR Boats, em São José dos Campos. O primeiro barco deverá ser colocado na água no início de junho.

Este é o primeiro veleiro de oceano brasileiro projetado e construído para correr em classe. Desenhado por Horácio Carabelli e construído por Guilherme Cará junto ao pólo aeroespacial de São José dos Campos.

As regras da classe C30 estão em fase de finalização e tem o propósito de manter os barcos iguais em todos os quesitos, que vão do material e método construtivo, peso, dimensões, velas e motorização, até centro de gravidade e momentos de inércia.

A Rolex Ilhabela Sailing Week deste ano, que acontece entre os dias 4 e 9 de Julho, contará com a presença de pelo menos dois barcos, e na etapa carioca do Mitsubishi Sailing Cup, que acontece no início de setembro, quatro veleiros deverão competir no evento que, até então, era restrito aos S40. Até o final de 2011 pelo seis Carabelli 30 estarão navegando.


Veja o vídeo de apresentação, clique aqui