Extreme 40: Artemis Racing, de Terry Hutchinson, destaca-se nas regatas de "estádio"

Da EXCOM Comunicação

O 3º dia da 1ª etapa do Extreme Sailing Series em The Wave, na cidade de Mascate, iniciou o formato de regatas de "estádio" - corridas abertas ao público, que mostram a frota de 11 barcos Extreme 40 competindo perto dos
espectadores e VIPs.

1692_large

Terry Hutchinson e sua tripulação no Artemis Racing tiveram um dia excepcional, que os elevou do 5º. lugar geral para o 2º. lugar - eles agora estão apenas três pontos atrás dos líderes da equipe Groupe Edmond de Rothschild. "Tivemos um dia brilhante hoje, com muitos espectadores na costa. Eles estavam tão perto que podíamos ouví-los comemorando na linha de chegada. O formato de estádio entregou tudo que prometia - regatas curtas e intensas com o calor do público", disse Hutchinson.

1698_large

Após a performance arrasadora de ontem, Pierre Pennec e sua tripulação francesa tiveram um dia mediano, mas conseguiram se manter no topo da tabela após 17 corridas. O Team New Zealand, de Dean Barker, abocanhou sua primeira vitória hoje no Extreme 40, embora eles ainda permaneçam no 7º lugar da classificação. "Foi muito bom vencer uma, mas, apesar do avanço, nós ainda temos muito a melhorar," admitiu Barker. O alemão Roland Gaebler atingiu seu melhor resultado até agora com um terceiro lugar e deixou rostos da tripulação do Team Extreme sorridentes.

1703_large


As condições meteorológicas de hoje foram menos desafiadoras do que nos últimos dias, com ventos de 7 a 9 nós, mas os 44 marinheiros tiveram que lidar com as regatas em espaços mais curtos e apertados. Após as cinco regatas de frota de hoje, as equipes competiram barco contra barco em uma
rodada de match-races. A equipe da casa The Wave, Muscat manteve seu 3º lugar, mas demorou a entrar em forma hoje, assim como a Alinghi, que caiu para o 4º lugar. A equipe de Sidney Gavignet, Oman Air, desapontou ao cair do 6º para o 8º lugar. No entanto eles estão apenas um ponto atrás do Team New Zealand, que, por sua vez, está somente um ponto atrás da Luna Rossa, que subiu no ranking ao garantir sua primeira vitória hoje.


Extreme Sailing Series, 1ª. Etapa em The Wave, Muscate 3º dia: Resultados depois de 17 regatas

1º Groupe Edmond de Rothschild, 133 pontos
2º Artemis Racing, 130 pontos
3º The Wave, Muscat, 124 pontos
4º Alinghi, 121 pontos
5º Red Bull Extreme Sailing, 120 pontos
6º Luna Rossa, 103 pontos
7º Team New Zealand, 102 pontos
8º Oman Air, 101 pontos
9º Team Extreme, 59 pontos
10º Niceforyou, 37 pontos
11º Team GAC Pindar, 29 pontos