Quatro norte-americanos são mortos em ataque de piratas somalis
A Marinha norte-americana divulgou comunicado declarando que quarto norte-americanos teriam sido assassinados por piratas Somalis no Oceano Índico.
Quest, o barco sequestrado
Scott e Jean Adam casal californiano da Marina del Rey e Phyllis Macay e Bob Riggle de Seattle, faziam um cruzeiro de volta ao mundo no veleiro Quest. Eles haviam participado do the Blue Water Rally há uma semana e estariam passando pela costa de Oman da última vez que fizeram contato.
Os piratas somali seqüestraram o barco na última sexta-feira e se dirigiam à costa da Somália. quando foram abordados. A atividade deles já era conhecida e navios da marinha americana já estariam observando o grupo de seqüestradores havia três dias.
Scott e Jean Adam
Na abordagem, a U.S. Navy trocou tiros com os piratas e os ocupantes da embarcação foram encontrados mortos. “Apesar do cuidado dos agentes, os quatro reféns foram encontrados sem vida”, informou o comunicado.
Conforme eles, pelo menos 19 piratas estavam envolvidos na ação e que 15 foram apreendidos. Outros quatro piratas foram mortos no confronto.
A U.S. Navy ainda desaconselha viagens pelo Golfo do Aden e noroeste do Oceano Índico, descrevendo os piratas com ameaça 'significante' e 'frequente' nessas áreas.