Novo submarino turístico é comprado por Bilionário da Red Bull

 


Por Divemag

Falcon-Underwater-copy

O bilionário Dietrich Mateschitz da Red Bull gastou 1,7 milhões dólares em um novo submarino extremo. Uma parte avião de caça, uma parte grande tubarão branco, o DeepFlight Super Falcon desliza debaixo d’água com a agilidade de um golfinho. Mateschitz contratou a Hawkes Oceano Technologies para a construção do submarino sob medida para os clientes de seu elegante resort na Ilha Laucala em Fiji.

O inventor Graham Hawkes me diz que a maioria dos submarinos precisam de toneladas de água para afundar no oceano. O ágil Super Falcon funciona de forma diferente, com as asas móveis fornecer elevador negativo e permitir que a embarcação se mova em três dimensões, como um avião debaixo d’água. Hawkes diz: “Ponha o nariz para baixo, e ié-ié-ha-você está voando.” O submarino chega aprofundidade máxima 400 pés.

O Mateschitz Super Falcon foi construído sob encomenda com perfeita ergonomia vestindo como uma luva. As duas cúpulas de acrílico da embarcação tem um índice de refração semelhante ao da água do mar ou seja, o vidro basicamente desaparece abaixo da superfície e dá aos pilotos a sensação de andar em um cockpit aberto ao estilo barão vermelho.  O Super Falcon é projetado para voar à luz do sol. As baterias de lítio, semelhantes às do tipo usado em um Tesla, tem o poder de uma hélice que nos impulsiona a 4 nós, que é a velocidade de cruzeiro de baleias e grandes tubarões.

Mateschitz comprou a ilha Laucala em 2002 e abriu seu resort lá em 2011. Os hóspedes podem jogar golfe, passear a cavalo, fazer pesca esportiva, e começa em novembro deste ano, os passeios no novo submarino ao custo de US $ 1.700,00, considerando que os quartos no resort Laucala começam em 4.200 dólares por noite.