Itajaí sediará uma regata destinada aos navios das marinhas


Da Redação da nautica.com.br
 

Navio-veleiro_Cisne_Branco

A cidade de Itajaí (SC) sediará a regata “Velas Latinoamérica 2014”, um evento náutico organizado pela marinha argentina e que reunirá veleiros escola de grande porte das marinhas do Brasil, Chile, Equador, Colômbia e Argentina. A regata é organizada pela Armada Argentina e é realizada a cada quatro anos. A última parada na costa brasileira ocorreu no ano de 2010, com a inclusão do Rio de Janeiro no roteiro.

O evento inicia no dia 11 de fevereiro e a largada está programada para o dia 16, quando as embarcações partem para um trajeto de 12 mil milhas náuticas, que será executado em 134 dias. As embarcações navegarão juntas pelos mares da América do Sul e Caribe, passando por portos da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, República Dominicana, Venezuela e Uruguai. Os veleiros participantes da regata têm mais de 70 metros de comprimento e poderão ser visitados pela comunidade durante a realização do evento.

O Prefeito de Itajaí , Jandir Bellini – destaca a importância de Itajaí ser o ponto de partida da regata Velas Latinoamérica 2014, o que consolida o município como um importante polo da vela internacional. “Já são três grandes eventos internacionais que temos agendados para os próximos anos – as regatas Transat Jacques Vabre em 2013, a Velas Latinoamérica 2014 no ano que vês e a Volvo Ocean Race em 2015 – que projetam o nome de Itajaí em nível mundial e nos coloca como uma importante opção no universo náutico”, diz.

Foto: Reprodução