Maior festival náutico do sul do país termina com R$ 70 milhões em negócios realizados

Fonte: Rotas Comunicação

O 7º Festival Náutico Tedesco Marina superou as expectativas em negócios realizados com um acréscimo de 55,56% em relação à edição anterior. Considerado o maior festival náutico do sul do país, atraiu cerca de 10 mil visitantes interessados em produtos e serviços náuticos e de luxo.

Balneário Camboriú, SC – O 7º Festival Náutico Tedesco Marina, que terminou na noite da última segunda-feira (8), gerou um total de negócios de R$ 70 milhões, superando as expectativas e os números da edição anterior quando foram fechados R$ 45 milhões. O evento recebeu 10 mil visitantes durante seus quatro dias de realização.

IMG 3922

A direção do evento lembra que os números em negócios deverão ser ainda maiores em razão dos contatos comerciais estabelecidos já que muitas propostas poderão ser finalizadas após o evento

“Encerramos esta sétima edição do Festival Náutico muito satisfeitos devido ao aumento em mais de 50% em vendas realizadas, o que comprova os esforços de toda a equipe da organização em atrair expositores e público qualificado, além dos aprimoramentos em infraestrutura do festival e atrações aos visitantes”, ressalta a diretora executiva Juliana Tedesco dos Santos. “O resultado comprova não só a expressiva adesão do público interessado em náutica como também o crescimento e o potencial desse mercado do Sul do país”, complementa.

O Festival Náutico Tedesco Marina, realizado entre 5 e 8 de setembro, recebeu 26 expositores em uma área de 4,5 mil m² mais 22 vagas molhadas, entre estaleiros nacionais e internacionais e seus revendedores e empresas especializadas em produtos e serviços de náutica e de luxo.

O evento também marcou o 8º aniversário de uma das maiores e mais modernas marinas do país.

Destaques

A Manhattan 73 do estaleiro inglês Sunseeker representado pela revendedora Boat Sul, foi a maior embarcação exposta durante o festival náutico, seguida dos imponentes iates Azimut 70 (da italiana Azimut Yachts com fábrica no Brasil) e da Intermarine 65 (da brasileira Intermarine).

Foram expostas no evento desde motos aquáticas, lanchas para esportes náuticos, barcos mais compactos aos grandiosos iates de alto luxo. Dos estaleiros nacionais e internacionais e seus representantes marcaram presenças: Intermarine através da SP Marine; Sunseeker representada pela Boat Sul; a VIP Boat levou a elegância dos iates de luxo da Azimut Yachts e também os jet-skis da Yamaha e lanchas Malibu; a fabricante Schaefer Yatchs; Chris Craft e Tango com a American Boat; Bayliner com a Boat Marine; Sessa Marine com seu dealer SC Yachts; Sea Ray e Boston Whaler através da One Yatchs; Cimitarra através da Rental Boat; Triton pela SP Boats e a fabricante Evolve. Foram destaques além dos iates, os serviços náuticos como: financiamentos (Banco Alfa), seguros (Firmo Seguros), som e automação (Som Mendonça), decoração (Magnifique Decoração Náutica e Buddemeyer) e oficina móvel da Volvo Penta. Oferecidos a cada edição e considerados mais um diferencial do festival náutico, os cursos e provas práticas para obtenção dos Arrais amador receberam número recorde de 47 inscritos. O serviço é uma parceria entre a Rafael Despachante Marítimo e a Capitania dos Portos/Marinha do Brasil.

O luxo também esteve presente fora do universo náutico. Entre eles os modelos de carros e motocicletas da Jaguar, Land Rover, Mini e BMW através do Grupo Top Car. O alto padrão construtivo e perfeição em todos os detalhes dos empreendimentos da Embraed foram novidades. Também pela primeira vez no festival chamou a atenção dos visitantes o condomínio horizontal de luxo do Grupo Hestia, o Green Ocean Condominium. Presenças marcantes também ao empreendimento turístico de Nova Trento, SC, o Bondinhos Aéreos Parque Colina, além da Solare Sunbocke e as semi-joias exclusivas da Geovanna W Acessórios.

Com destaques à cerveja Sol Premium da Heineken e a Coca-Cola, as bebidas foram um oferecimento da Vonpar.

www.tedescomarina.com.br