1º Velejaço Solidário – Vila de Itapuã reúne tripulações gaúchas no dia 18 de dezembro

Com doações de alimentos não perecíveis e brinquedos, iniciativa será promovida em apoio às famílias carentes da região.

 

Em mais uma iniciativa que vai marcar a união e solidariedade das tripulações gaúchas nas águas do Guaíba, no dia 18 de dezembro acontece o 1º Velejaço Solidário – Vila de Itapuã, em apoio às famílias carentes da região.

Para participar, os velejadores doarão uma cesta básica acompanhada de um par de brinquedos educativos. As inscrições para a ação podem ser realizadas no link: https://forms.gle/uohKw97tadUErV4z9 

A largada do velejaço acontece às 7h15, em frente ao Sava Iate Clube e a ancoragem será em frente à Vila de Itapuã, ao sul do canal do Arroio Estância. O horário de chegada será preferencialmente para almoço na Colônia de Pescadores Z4 ou retirada do almoço para consumo no barco ou no Clube Náutico de Itapuã.

O evento é promovido pelo Clube Náutico Itapuã (CNI), os velejadores de cruzeiro de todos os Clubes Náuticos (Cruzeiristas RS), em parceria com a Colônia de Pescadores Z4, a Associação Comunitária dos Moradores da Vila de Itapuã (ASCOMOVITA), a Prefeitura Municipal de Viamão, Restaurante O Butiá Itapuã, Pousada Itapuã e Supermercado Lunardelli.

Além da iniciativa solidária, a ação tem como objetivo o de estreitar os laços de amizade e companheirismo entre velejadores de todos os clubes náuticos do Rio Grande do Sul, pescadores e a população ribeirinha local e, ao mesmo tempo, sensibilizar os órgãos públicos e entidades privadas sobre a necessidade de investir na melhoria contínua da estrutura voltada à pesca e ao turismo náutico de Itapuã e Varzinha.

Todas as informações do evento podem ser acessadas neste link!

Participe!