Confira os campeões do Campeonato Brasileiro da Classe ILCA Laser 2021!

 

Na ensolarada tarde desta sexta-feira (19), marcada pelas condições de vento sul clássico nas águas do Guaíba, foram realizadas as três regatas finais do Campeonato Brasileiro da Classe ILCA Laser na raia da Pedra Redonda.

Com a participação de 86 velejadores de 10 estados do Brasil (Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe), o último dia de disputas definiu os campeões do 47º Campeonato Brasileiro da Classe ILCA 7 (Laser Standard), o 28º Brasileiro da Classe ILCA 6 (Laser Radial) e o 25º Brasileiro da Classe ILCA 4 (Laser 4.7).

O atleta Bruno Fontes (Iate Clube de Santa Catarina) garantiu o título na classe ILCA 7 (Laser Standard), com Philipp Grotchmann (Veleiros do Sul) no segundo lugar, e Tiago Quevedo (Veleiros do Sul) na terceira colocação.

Súmula

O velejador Felipe Fraquelli (Veleiros do Sul) foi o grande campeão na classe ILCA6 (Laser Radial). A segunda colocação ficou com Felipe Rondina (Iate Clube de Brasília), em terceiro ficou Erick Carpes (Veleiros do Sul).

Súmula

Pela classe ILCA 4 (Laser 4.7), o campeão foi Eduardo Zeitone Guimarães (Clube Naval Charitas), com o segundo lugar para Felipe Lima (Clube Naval Charitas), e na terceira posição ficou Francisco Dal Ri (Clube dos Jangadeiros).

Súmula

Nesta sexta-feira (19) será realizada a cerimônia de premiação do Ranking da BRASILCA e Master, a partir das 19h, seguida pela premiação do Brasileiro da Classe ILCA Laser, às 20h, no Salão Social.

O Campeonato Brasileiro da Classe ILCA Laser 2021 - 3º etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Vela Jovem e Adulto (CBI/CBC) foi organizado pelo Veleiros do Sul, a Confederação Brasileira de Vela (CBVela), a Associação Brasileira da Classe ILCA (BRASILCA) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Confira abaixo as fotos do último dia do Brasileiro da Classe ILCA Laser 2021!

Campeonato Brasileiro da Classe ILCA Laser - Regatas - Dia 05