Jantar dos Cruzeiristas de setembro teve destaques do mês anterior e conversa sobre os Jogos de Tóquio

 

Jantar dos Cruzeiristas - Setembro 2021

Na noite desta quarta-feira (01) aconteceu a edição de setembro do Jantar dos Cruzeiristas com a presença de 36 participantes. O menu ficou por conta de Gustavo Geyer, o "Favo", que organizou um Ossobuco com Fettuccine, prato que rendeu elogios e salva de palmas.

Estavam presentes o Presidente do Conselho Deliberativo, Luiz Gustavo Tarrago de Oliveira, o Comodoro Cícero Hartmann, o Vice-Comodoro Administrativo Paulo Hennig, o Vice-Comodoro Social Carlos Alberto Trein e convidados. 

O evento foi iniciado com a leitura da ata do jantar de agosto pelo Mãe Vinícius Magalhães. E na sequência, a histórica, de fevereiro de 1972, proferida por Favo, seguida de aplausos para Walter Bromberg, presente na noite há 49 anos atrás e nesta. 

 

Jantar dos Cruzeiristas - Setembro 2021

 

O Comodoro Cícero Hartmann seguiu com a palavra saudando a todos e ressaltando o evento no qual participaram junto ao presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Paulo Wanderley. Além disso, o Comodoro também relembrou o Velejaço solidário de 100 anos do Porto de Porto Alegre e convocou a todos para o próximo, que acontecerá no dia 7 de setembro. Hartmann também deu importância à assinatura do convênio com o aplicativo Laura Care e o Hospital Mãe de Deus, agradecendo pelo auxílio aos atletas do Clube. A palavra seguiu com o reconhecimento do trabalho do Prefeito Sebastião Melo, do Christian Yanzer e da Vereadora Comandante Nádia que colocaram em frente projetos de construção de novos trapiches pela cidade. Finalizando, deu os parabéns aos campeões brasileiros da Classe Soling.

 

Jantar dos Cruzeiristas - Setembro 2021

 

A noite ainda teve participação especial de Nelson Ilha, compartilhando histórias e imagens da viagem ao Japão, quando foi assessor técnico de regras da equipe brasileira de vela durante os Jogos Olímpicos de Tóquio. Ilha contou a logística da competição, ressaltando os cuidados para a contenção da pandemia de Covid e como foram os dias durante o campeonato. 

 

Jantar dos Cruzeiristas - Setembro 2021

Em seguida, Marcelo Barbachan agradeceu Nelson por todo apoio e carinho com a equipe, palavras ditas por sua filha e atleta Olímpica, Ana Barbachan. O convidado Luciano Lemanski encerrou dizendo ter sido uma honra tocar uma música ao lado de Henrique Ilha.

A noite terminou com o tradicional brinde de Nicolauska, seguido do Hip Hip Hurra puxado pelo Ministro do Chopp, Olavo Torres. O próximo jantar acontecerá no dia 7 de outubro e o cozinheiro será Marcelo Barbachan.